Correio da Mata- Sua fonte de notícias na cidade de Rolim de Moura

MENU

Notícias / Justiça

Ação contra roubo de celulares no Rio prende quase 700 pessoas

A Polícia Civil do Rio deflagrou nesta quinta-feira (23) o Dia D da Operação Rastreio, considerada a maior ofensiva já feita contra o roubo, furto e receptação de celulares no estado. A ação resultou em mais de 690 prisões, 10 mil aparelhos recuperados e oito comércios interditados

Ação contra roubo de celulares no Rio prende quase 700 pessoas
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
 

Celulares

APolícia Civil do Rio realizou nessa quinta-feira (23) a maior ação contra roubo, furto e receptação de celulares. No Dia D, da Operação Rastreio, agentes saíram às ruas para prender os envolvidos na cadeia criminosa, além de recuperar aparelhos provenientes de crimes. Desde o início da ofensiva, mais de 690 pessoas foram presas e mais de 10 mil celulares recuperados. Além disso, mais de mil estabelecimentos foram fiscalizados e oito comércios interditados.

Todos os dispositivos recuperados passam por perícia. Como parte das investigações, os legítimos proprietários estão sendo identificados e terão seus bens restituídos. A ação já resultou em mais de 2.800 aparelhos restituídos.

Publicidade

Leia Também:

“Esses celulares podem ter custado a vida de alguém. É preciso se conscientizar na hora de adquirir um celular de segunda mão. É preciso verificar se há alguma restrição. Todo cidadão pode usar o número de IMEI do aparelho e fazer a pesquisa no aplicativo Celular Seguro”, explicou o secretário de Polícia Civil, delegado Felipe Curi.

Um aliado importante nas ações da Operação Rastreio é o aplicativo Celular Seguro RJ, lançado pela Polícia Civil em julho deste ano. A ferramenta permite ao cidadão guardar e consultar o IMEI – número de identificação único de cada aparelho telefônico –, em um só local, analisando se há restrições na base de dados da polícia e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Com a inovação tecnológica, em caso de roubo ou furto do aparelho registrado ficará mais fácil o bloqueio e a restrição ao celular roubado. O app está disponível nas lojas online.

Como deixar seu celular antigo mais rápido sem gastar dinheiro

Como deixar seu celular antigo mais rápido sem gastar dinheiro

Com o tempo, é normal que os celulares fiquem mais lentos e percam desempenho. Mas, antes de comprar um novo, há medidas simples que ajudam a recuperar a agilidade do aparelho, como limpar o cache, atualizar o sistema e remover aplicativos desnecessários.

Notícias ao Minuto | 12:45 - 17/10/2025

Partilhe a notícia

Fonte/Créditos: 24/10/2025 13:45 ‧ há 4 horas por Agência Brasil Justiça

Créditos (Imagem de capa): © Shutterstock

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Fale conosco!