Correio da Mata- Sua fonte de notícias na cidade de Rolim de Moura

MENU

Notícias / Mundo

Maduro diz que Venezuela tem 5 mil mísseis antiaéreos para enfrentar EUA

Maduro afirmou que a Venezuela possui cinco mil mísseis antiaéreos russos do tipo Igla-S para enfrentar possíveis ameaças dos Estados Unidos. A declaração ocorre em meio à crescente tensão com Washington, que acusa o governo venezuelano de envolvimento em operações internacionais de tráfico de drogas

Maduro diz que Venezuela tem 5 mil mísseis antiaéreos para enfrentar EUA
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
 

Opresidente da Venezuela, Nicolás Maduro, declarou que o país possui cinco mil mísseis antiaéreos portáteis de fabricação russa, modelo Igla-S, para responder a possíveis ameaças militares dos Estados Unidos.

“Qualquer força militar do mundo conhece o poder dos Igla-S, e a Venezuela tem nada menos que cinco mil deles”, afirmou Maduro em pronunciamento transmitido pela televisão estatal na quarta-feira (22).

O Igla-S é um míssil leve e portátil, projetado para abater aeronaves em baixa altitude, e tem sido usado em exercícios militares ordenados por Maduro como resposta à presença de forças norte-americanas na região do Caribe.

Publicidade

Leia Também:

Nos últimos meses, Washington mobilizou sete navios e caças de guerra sob o argumento de combater o tráfico de drogas. Desde o início de setembro, os Estados Unidos realizaram ao menos sete operações na área, que, segundo o governo venezuelano, causaram 32 mortes.

O presidente americano Donald Trump anunciou em outubro que autorizou ações secretas da CIA contra o governo de Caracas, intensificando a tensão entre os dois países.

Washington acusa Maduro e seus aliados de chefiar uma rede internacional de narcotráfico, enquanto o regime venezuelano nega as acusações e sustenta que a ofensiva norte-americana é parte de uma tentativa de mudança de regime e de controle sobre as reservas de petróleo do país.
 
 

Maduro não quer se meter com os EUA, diz Trump

Maduro não quer se meter com os EUA, diz Trump

O presidente Donald Trump disse nesta sexta-feira (17), que os EUA atacaram um submarino que transportava drogas no Caribe, mas não deu mais detalhes

Folhapress | 17:11 - 17/10/2025

 

Partilhe a notícia

Fonte/Créditos: 23/10/2025 07:33 ‧ há 3 horas por Notícias ao Minuto Mundo

Créditos (Imagem de capa): © Lusa

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Fale conosco!