O caso chegou ao conhecimento da polícia após a criança contar à mãe o que teria acontecido no início de julho. Diante do relato, a mulher procurou a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso (DEDMCI) de Primavera do Leste, que instaurou um inquérito para apurar o caso.
Durante as investigações, a Polícia Civil reuniu elementos e solicitou à Justiça a prisão preventiva do acusado. O mandado foi cumprido nesta quarta-feira, com acompanhamento do Conselho Tutelar. No momento da ação, os policiais encontraram outras cinco crianças na residência.
Conforme a Polícia Civil, elas estavam em condições inadequadas de higiene, alimentação e cuidados básicos. Segundo as investigações, o imóvel onde o crime teria ocorrido funcionava como uma creche de maneira irregular, sem controle ou fiscalização dos órgãos públicos.
As crianças foram retiradas do local e acolhidas pelo Conselho Tutelar, que posteriormente deverá encaminhá-las aos pais.
O homem permanece à disposição da Justiça. As circunstâncias do suposto abuso seguem sendo investigadas pela Polícia Civil.
Fonte/Créditos: Fonte: reportermt
Créditos (Imagem de capa): Foto: PJC-MT

Comentários: