Correio da Mata- Sua fonte de notícias na cidade de Rolim de Moura

MENU

Notícias / Mundo

Bateu, levou - Milei endossa deputado dos EUA para quem o Brasil não merece o ‘porco’ Lula

Crise se agravou após Milei chamar Lula de "ladrão", "presidiário” e “lixo socialista”, e Moraes de “lixo careca”

Bateu, levou - Milei endossa deputado dos EUA para quem o Brasil não merece o ‘porco’ Lula
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Redação
O presidente da Argentina, Javier Milei, compartilhou neste domingo (9) texto do deputado norte-americano americano Carlos A. Giménez (Rep) no qual o petista é chamado de “porco”. Giménez afirma que o “ódio e o desprezo” de Lula em relação ao secretário de Estado americano Marco Rubio viriam “diretamente de seus chefes na ditadura castro-comunista” e completa: “Os brasileiros merecem muito mais do que esse porco”.
O mesmo deputado também publicou (sem compartilhamento de Milei) uma montagem que coloca a imagem de Lula no lugar de Nicolás Maduro após a captura do líder venezuelano pelos EUA, com a legenda “o que o espera”.  Milei já havia republicado antes a foto de Lula sendo fichado no Dops, em 1980, durante a ditadura militar.
A crise se intensificou após o ministro do STF Alexandre de Moraes, para alegria de Lula, proibir a visita de Milei ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que se encontra em prisão domiciliar. Indignado, Milei aproveitou seu discurso na convenção do PL em São Paulo, em 25 de julho, para chamar Lula de “ladrão”, “presidiário” e “lixo socialista”, e se referir a Moraes como “lixo careca”.
O volume de publicações sobre Lula na conta do presidente argentino aumentou. Em outro post compartilhado por ele, o escritor conservador Agustín Laje critica a cobertura da imprensa argentina, dizendo que parte da mídia “decidiu que proteger o socialismo do século 21 exigia mentir” a favor de Lula. Outra mensagem compartilhada reclama de falta de espaço na imprensa brasileira para a posição do chanceler argentino.
Tudo isso ocorre dois dias depois de o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, declarar ao jornal argentino Clarín que Milei precisa “parar com as agressões” contra Lula para normalizar as relações bilaterais. Na semana passada, o Brasil dispensou o embaixador argentino em Brasília, Guillermo Daniel Raimondi, e rebaixou o nível das relações diplomáticas para o de encarregado de negócios, em resposta ao posicionamento do presidente argentino.

Fonte/Créditos: Diário do Poder

Créditos (Imagem de capa): LEG - Presidente da Argentina, Javier Milei - Foto: redes sociais.

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Fale conosco!