O uivar dos lôbos políticos em noite de lua cheia ecoa e faz tremer Pimenta Bueno. Cuida-se pois da sucessão de Araújo na Prefeitura. O pleito de 2024 promete surpresa.
Obviamente meus textos, cronista que sou, seguem o estilo de Gregório de Matos Guerra, o bôca do inferno, poeta barrouco. Cumpre-me pois, assertar, os redijo isento de paixão ou fanatismo sem nenhuma intensão de caluniar, difamar ou injuriar quaisquer dos pré-candidatos ao cargo majoritário Municipal.
Vejo na dança dos lôbos o desespero de Araújo, atual prefeito, em formatar um sucessor que lhe garanta apoio para conformar seu desejo e empreitada difícil em se lançar candidato a Deputado Estadual ou Federal.
Vale ressaltar o preparo de Araújo. É Probo, honesto e dotado de polido magistério administrativo. Entretanto queda-se desgastado em razão da péssima acessoria a seu cargo desde o mandato tampão de dois anos e seu atual mandato ora em curso.
Pode-se profetizar forçosamente, sua cavalgada política se encerra após término de seu mandato diga-se venturoso porque os projetos feitos por outra legislatura passadas, lhe cairam nas mãos gratuitamente. Veio a pandemia e o município recebeu cerca de R$ 1.700,00, verba essa que tão bem soube manejar. Recebeu maquinários novos, fruto de tais projetos
Perspicaz, mostrou seu lado maquiavélico retirando Serjão Tobias da Câmara Municipal entocando-o no DER, o fritando politicamente.
De igual sorte, calou Deboni, vereador inexperiente, vendado politicamente. Outro que foi tostado.
Enxotou Rafael de Paula da Câmara Municipal e o localizou na direção do Hospital, uma bomba que desafia conhecimentos que Rafael não tem. Está esquartejado politicamente.
Todavia o que arrazou o destino político de Araújo fora sua forte ligação com o Cartel Cairú, grupo este que não tem a aprovação do povo, eis também integrarem uma oligarquia a arquitetar e manejar a política local.
SERRA, O LEÃO
Para piorar sua vontade de fazer um sucessor, surge um candidato diferente, SERRA, conhecedor dos problemas que assolam Pimenta Bueno, em razão de seu pertencimento com esse Município, porquanto, filho de Pimenta Bueno.
SERRA é projetista arquitetônico e exerceu o cargo de Diretor do Departamento Urbano Municipal no mandato do Prefeito Reginaldo Monteiro (in memorian) realizando formidável parcelamento de solo Urbano. Distribuiu chácaras e lotes urbanos (datas), num momento turbulento em face da epopéia de colonizaçao e da chegada de migrantes oriundo de outros Estados.
Seus pais, ANTÔNIO CARLOS (in memorian) e sua mãe LUCIANA THEMÍSTOCLES foram os primeiros funcionários público da administração de Pimenta Bueno.
De tal sorte, SERRA foi lançado pré-candidato a prefeito pelo enorme grupo de pioneiros que querem mudança, eis cansados dos atores políticos atuais. Estão cansados de engôdo, de estelionato eleitoral (Cleiton Roque & Juliana) das mentiras, de irresponsabilidades e falsas promessas (Jean Mendonça), que fez uma péssima administração quando Prefeito e agora, cumpre tôsco mandato de Deputado Estadual. Mas, tem dinheiro.
SERRA é o pesadêlo dos outros pré-candidatos, acenando com uma administração transparente e particitipativa com o povo. Terá de abrir a fechada chancela da prefeitura para empresas de fora investirem nesse Município gerando receitas e empregos.
Pimenta Bueno estacionou em progresso. Houve a manipulação de forças oligárquicas poderosas que tolhiram o assentamento de várias empresas. A Biodisel, por exemplo. Tudo para não haver concorrência com forte Grupo de Pimenta Bueno.
Tal situação não ocorrerá no mandato de SERRA, posto ser probo, honesto, com vasto conhecimento administrativo. Não se venderá, como ocorrera recentemente no meio político local.
Sua pré-candidatura toma corpo. É gigante no meio pioneiro, tem adesão em massa dos funcionários público Municipais, Estaduais e Federais. Tem a simpatia e adesão de empresários. SERRA firmou importantes alianças com políticos de alta plumagem em Rondônia que apoiarão sua futura candidatura.
SERRA em seu jargão político, assevera QUE É TEMPO DE AMAR PIMENTA BUENO.
O povo quer mudanças e estas serão operadas por SERRA, porquanto seu uivar torna-se mais forte que doutros LÔBOS, e ecoa em todo o Município.
Vamos lá, SERRA.

Fonte/Créditos: Dr. Roberto Oliveira
Comentários: