Aguarde, carregando...

Terça-feira, 27 de Outubro 2026
MENU
Eleições 2026

VÍDEO - 'Sangue do meu sangue' - IA ‘traz’ Bolsonaro à convenção do PL que oficializou a candidatura de Flávio

Simulação reproduziu uma mensagem em que Bolsonaro pede apoio ao filho e afirma que 'o futuro é Flávio Bolsonaro presidente'

VÍDEO - 'Sangue do meu sangue' - IA ‘traz’ Bolsonaro à convenção do PL que oficializou a candidatura de Flávio
A-
A+
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
GOOGLE Não perca nossas próximas notícias

Adicione nosso site às suas fontes preferidas para acompanhar nossas notícias. 📰

'Sangue do meu sangue'
 
Vídeo gerado por inteligência artificial reproduz a imagem e a voz do ex-presidente Jair Bolsonaro durante a convenção nacional do PL. (Foto: Reprodução).
 

Um vídeo produzido com Inteligência Artificial (IA) reproduzindo a imagem e a voz do ex-presidente Jair Bolsonaro foi exibido neste sábado (25), durante a convenção nacional do Partido Liberal (PL), em São Paulo, que oficializou a candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República nas eleições deste ano.

Publicidade

Leia Também:

Antes do início da mensagem, o vídeo esclarece que a fala foi gerada por IA.

“Isso que vocês estão vendo aqui não sou eu. Isso é uma simulação da minha imagem e da minha voz feita com inteligência artificial”, afirma a gravação.

Na sequência, a mensagem faz referência à situação jurídica do ex-presidente, que está preso desde novembro de 2025 por condenação relacionada à tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Por motivos de saúde, Bolsonaro cumpre pena em prisão domiciliar humanitária e está submetido a restrições de comunicação.

No vídeo, a inteligência artificial reproduz uma mensagem em que Bolsonaro afirma estar “preso e calado por uma decisão injusta e arbitrária” e nega ter cometido os crimes pelos quais foi condenado.

A gravação também busca transferir simbolicamente o apoio político ao filho mais velho, recém-oficializado candidato à Presidência pelo PL.

“Nenhuma prisão vai calar o sentimento de esperança que despertamos. Nenhuma prisão vai calar milhões de brasileiros que acreditam no nosso país. Por isso, peço que vocês recebam de braços abertos a pessoa que escolhi para me substituir, sangue do meu sangue, o Flávio. Vem com fé. O Brasil tem futuro. E o futuro é Flávio Bolsonaro presidente”, diz a mensagem.

Veja o vídeo abaixo:

Fonte/Créditos: Diário do Poder/Mael Vale

Créditos (Imagem de capa): (Foto: Reprodução).

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Correio da Mata
Fale conosco!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR