Adicione nosso site às suas fontes preferidas para acompanhar nossas notícias. 📰
Por Jornal da Cidade Online13/10/2026 às 16:17 PolíticaLer na área do assinante

O Gerp foi talvez o instituto de pesquisa que mais se aproximou do resultado do primeiro turno, quando apontou Flávio com 46% das intenções de voto e Lula com 44%. Nas urnas, os candidatos obtiveram, respectivamente, 47,03% e 45,16% dos votos válidos.
Por essa razão, a mais recente pesquisa do Gerp, divulgada nesta terça-feira (13), levou os petistas a vivenciarem um clima de verdadeiro terror, em razão da iminente derrota.
Segundo o Gerp, Flávio Bolsonaro (PL) está com 55% das intenções de voto para a Presidência da República, contra 45% de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste 2º turno da eleição. Os percentuais dizem respeito aos votos válidos.
O levantamento entrevistou 2.400 eleitores nos dias 8, 9 e 12 de outubro de 2026. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O grau de confiança do levantamento é de 95,55%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-07877/2026.
Além da estimulada, a Gerp fez uma pesquisa espontânea, isto é, sem identificar os candidatos que concorrem no 2º turno da eleição presidencial. Nesse cenário, Flávio tem 53% e Lula, 40%. Outros 7% dos eleitores afirmaram não saber, enquanto 3% disseram outros nomes.
O estudo também perguntou em qual dos candidatos os eleitores não votariam “de jeito nenhum” para presidente da República. Segundo a pesquisa, 53% dos entrevistados responderam Lula, enquanto 42% disseram o mesmo em relação a Flávio.
Créditos (Imagem de capa): Por Jornal da Cidade Online13/10/2026 às 16:17 PolíticaLer na área do assinante

Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se