Correio da Mata- Sua fonte de notícias na cidade de Rolim de Moura

MENU

Notícias / Política

STF amplia tensão - EUA podem impor novas sanções ao Brasil já na semana que vem

Previsão da ex-subsecretária de Defesa dos EUA, Jana Nelson, foi exposta em entrevista à CNN Brasil

STF amplia tensão - EUA podem impor novas sanções ao Brasil já na semana que vem
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
 

A semana seguinte à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já pode ser marcada pela aplicação de novas sanções dos Estados Unidos contra o Brasil. A previsão é da ex-subsecretária de Defesa do país norte-americano, Jana Nelson.

Para a analista, a ampliação do tensionamento do presidente Donald Trump com o desfecho do processo que motivou sanções anteriores deve resultar em represálias de natureza financeira para autoridades, restrições a vistos, bem como punir bancos que não efetivem as sanções que impossibilitam movimentações financeiras via sistemas internacionais.

Em entrevista à CNN Brasil, Jana Nelson se referiu à possibilidade de novos ministros da Suprema Corte do Brasil sejam alcançados por sanções como a que enquadrou o ministro Alexandre de Moraes na Lei Magnitsky. O relator da ação contra Bolsonaro foi tratado como violador dos Direitos Humanos e sofreu a punição máxima prevista na lei dos EUA contra um estrangeiro, que é classificada como uma “morte financeira”.

Publicidade

Leia Também:

A ex-subsecretária de Defesa dos EUA ponderou que a intensidade da reação de Trump pode ter sido dificultada pelo assassinato do ativista trumpista Charlie Kirk, que demandou esforço concentrado de Washington para investigar e punir Tyler Robinson, pelo homicídio cometido durante discurso em evento da Universidade Utah Valley.

Reportar Erro

Fonte/Créditos: Davi Soares / Diário do Poder

Créditos (Imagem de capa): (Foto: Gustavo Moreno | STF)

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Fale conosco!