O vice-secretário de Estado norte-americano Christopher Landau publicou post mostrando haver reconhecido o shopping onde foi visto Felipe Neto, expoente da esquerda caviar brasileira, logo após haver recebido um turbilhão de mensagens denunciando os ataques do ativista petista aos Estados Unidos e ao governo de Donald Trump. Os posts de Neto foram apagados antes de sua viagem aos EUA. Ele parece odiar os americanos, mas não perde chance de ir a Disney. “Não é o shopping Premium Outlets em Orlando?”, indagou Landau.
Centenas de mensagens foram enviadas à Secretaria de Estado norte-americana denunciando o ativista por apagar as mensagens de ataque aos valores norte-americanos e pedindo que o governo Trump o expulse do país. Os denunciantes levam em conta prática adotada pela imigração solicitando que os visitantes mostrem suas redes sociais, a fim de identificar aqueles que tenham algum tipo de ativismo hostil aos EUA.
A reação de Landau deixou claro que o governo americano acusou o recebimento das denúncias contra o extremista de esquerda. O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), também frequentemente ofendido pelo ativista, mostrou em sua conta no X publicações de Felipe Neto atacando os EUA e o presidente Trump. O “influencer” apagou as postagem para escapar de eventual conferência de suas redes sociais pela imigração americana.
Fonte/Créditos: Diário do Poder
Créditos (Imagem de capa): Foto: redes sociais.