Aguarde, carregando...

Domingo, 13 de Setembro 2026
MENU
Educação

SEMAS de Rolim de Moura promove diálogo sobre políticas públicas com adolescentes na Escola Cândido Portinari

Para a secretária municipal de Assistência Social, Sandra Miranda, ouvir os adolescentes é fundamental

SEMAS de Rolim de Moura promove diálogo sobre políticas públicas com adolescentes na Escola Cândido Portinari
A-
A+
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
GOOGLE Não perca nossas próximas notícias

Adicione nosso site às suas fontes preferidas para acompanhar nossas notícias. 📰

Rolim de Moura

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) de Rolim de Moura promoveu, nesta sexta-feira (11), um momento de diálogo e participação juvenil na Escola Cândido Portinari. A atividade reuniu adolescentes interessados em conhecer e discutir políticas públicas voltadas à adolescência.
A iniciativa integra as ações relacionadas ao Selo UNICEF, estratégia que envolve diferentes órgãos e setores do município, tendo a Assistência Social à frente da articulação local. O encontro proporcionou um espaço aberto para que os adolescentes apresentassem suas ideias, opiniões e perspectivas sobre temas relacionados à realidade da juventude.

Publicidade

Leia Também:

A atividade foi conduzida pela articuladora do Selo UNICEF, Letícia Kathleen Costa, com o apoio do mobilizador do NUCA, Fabrício Vieira, e da mobilizadora da Assistência Social, Mikaela Ávila. Durante o encontro, os participantes foram incentivados a compreender a importância da participação juvenil e o papel dos adolescentes na construção de uma sociedade mais inclusiva e que reconheça seus direitos.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Sandra Miranda, ouvir os adolescentes é fundamental para que as políticas públicas estejam cada vez mais próximas da realidade vivenciada por eles.

“Quando criamos espaços para ouvir os adolescentes, estamos fortalecendo a participação social e permitindo que eles também contribuam para a construção de políticas públicas que atendam às suas necessidades.”, destacou Sandra Miranda.

A ação reforça o compromisso de Rolim de Moura com a participação e o protagonismo dos adolescentes, valorizando suas opiniões e criando oportunidades para que sejam ouvidos na construção de políticas públicas.

Fonte/Créditos: Assessoria

Créditos (Imagem de capa): Assessoria

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Correio da Mata
Fale conosco!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR