Correio da Mata- Sua fonte de notícias na cidade de Rolim de Moura

MENU

Notícias / Policial

Polícia - Operação Acesso Facilitado investiga exploração ilegal de madeira e minérios em Rondônia

As apurações indicam que dois investigados atuavam como facilitadores do esquema, permitindo a entrada de exploradores nas áreas indígenas em troca de vantagens pecuniárias.

Polícia - Operação Acesso Facilitado investiga exploração ilegal de madeira e minérios em Rondônia
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Terça-feira, 07 Julho de 2026 - 15:01 | Redação

Operação Acesso Facilitado investiga exploração ilegal de madeira e minérios em Rondônia

Uma operação da Polícia Federal cumpriu, nesta terça-feira (7), três mandados de busca e apreensão contra investigados por facilitar a extração ilegal de madeira e minérios nas Terras Indígenas Roosevelt e Parque Aripuanã, na região de Espigão do Oeste.

A Operação Acesso Facilitado contou com apoio da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai). Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal.
Segundo a PF, a investigação apura a atuação de um grupo criminoso envolvido na retirada e comercialização de madeira e na extração de minério em terras da União.

As apurações indicam que dois investigados atuavam como facilitadores do esquema, permitindo a entrada de exploradores nas áreas indígenas em troca de vantagens pecuniárias.

Publicidade

Leia Também:

Durante o cumprimento dos mandados, a Polícia Federal busca apreender documentos, aparelhos eletrônicos e registros financeiros que possam esclarecer a dimensão da atuação do grupo investigado.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de extração ilegal de recursos florestais em terras públicas, usurpação de bem da União, associação criminosa e lavagem de capitais.

Fonte/Créditos: RONDONIAGAORA

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Fale conosco!