O deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), relator do projeto da anistia, afirmou nesta terça-feira (23) que seu projeto visa apenas a diminuição de penas aos condenados nos atos de 8 de janeiro, contudo, o texto ainda não está pronto.
O deputado participou de uma reunião com lideranças do PL para discutir possíveis concessões no projeto de anistia. Paulinho afirma que o relatório deve ir à votação na próxima semana, após reuniões com lideranças que se mostram contra o projeto.
“Minha intenção é apresentar uma proposta para aliviar as penas. É o caminho para a pacificação do Brasil”, disse Paulinho em coletiva à imprensa.
Publicidade
O relator ainda se encontrou com líderes do PDT, do PP e do Republicanos para finalizar o texto. Paulinho criticou a reação da oposição sobre não abrir mão de uma anistia “ampla, geral e irrestrita”, optando apenas por uma dosimetria.
“Só estão ali para gravar vídeos para as redes sociais”, disse.
O líder da oposição, deputado Zucco (PL-RS), declarou ao fim da reunião que as conversas “serão apenas pela anistia, sem dosimetria”. Parlamentares alinhados com a oposição afirmam que a urgência votada na semana passada trata apenas de uma anistia, sem redução de penas.
Fonte/Créditos: Luan Carlos/Doário do Poder
Créditos (Imagem de capa): Deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP) - (Foto: Divulgação)