Aguarde, carregando...

Quinta-feira, 29 de Outubro 2026
MENU
Justiça

MPRO obtém condenação de réu a 21 anos por morte de jovem em Porto Velho

Os jurados reconheceram que o crime foi cometido por motivo fútil, por meio de emboscada e com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima

MPRO obtém condenação de réu a 21 anos por morte de jovem em Porto Velho
A-
A+
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
GOOGLE Não perca nossas próximas notícias

Adicione nosso site às suas fontes preferidas para acompanhar nossas notícias. 📰

MPRO print sharing buttonsharethis sharing buttonMPRO obtém condenação de réu a 21 anos por morte de jovem em Porto Velho

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) obteve, nesta terça-feira (27/10), a condenação de P. C. S. a 21 anos de prisão pela morte de João Victor Ferreira, de 21 anos, em Porto Velho. O Conselho de Sentença acolheu todo o teor da acusação, conduzida em plenário pela Promotora de Justiça Natalie Del Carmem Rodrigues de Carvalho Maranhão, e rejeitou as teses de defesa apresentadas no julgamento.

Jurados reconhecem qualificadoras

Os jurados reconheceram que o crime foi cometido por motivo fútil, por meio de emboscada e com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Essas circunstâncias tornam o homicídio qualificado, ou seja, um crime cometido em condições previstas na lei que aumentam a gravidade da conduta.

Publicidade

Leia Também:


O Conselho de Sentença também rejeitou as teses de legítima defesa, excesso culposo na legítima defesa e privilégio por violenta emoção.

Jovem foi morto enquanto pilotava moto

O crime ocorreu em maio de 2025, no trânsito de Porto Velho. João Victor pilotava uma motocicleta e levava a namorada na garupa quando foi atingido por vários disparos de arma de fogo.


Conforme demonstrou a acusação, o réu também estava em uma motocicleta e, após monitorar o fendido, atirou pelas costas de João Victor, que não teve chance de se defender.

Fonte/Créditos: Gerência de Comunicação Integrada (GCI) Publicada em 29 de outubro de 2026 às 10:58

Comentários

Autor da postagem
Elinaldo Bispo • 29/10/2026 20:09
Jurados reconhecem qualificadoras

Os jurados reconheceram que o crime foi cometido por motivo fútil, por meio de emboscada e com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.
O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Correio da Mata
Fale conosco!