Correio da Mata- Sua fonte de notícias na cidade de Rolim de Moura

MENU

Notícias / Justiça

Direito e Justiça - Débora do Batom acaba de receber a pior notícia...

Débora do Batom acaba de receber a pior notícia... Leia mais: https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/82769/debora-do-batom-acaba-de-receber-a-pior-noticia

Direito e Justiça - Débora do Batom acaba de receber a pior notícia...
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

 

A decisão ocorre após o próprio Moraes determinar a suspensão temporária da aplicação da nova legislação até que o plenário da Suprema Corte analise ações que questionam sua constitucionalidade.

jornaldacidadeonline
Débora foi condenada a 14 anos de prisão por participação nos atos de 8 de janeiro de 2023. Atualmente, ela cumpre prisão domiciliar mediante uso de tornozeleira eletrônica.

O caso ganhou grande repercussão nacional após Débora escrever, com um batom, a frase “Perdeu, mané” na estátua “A Justiça”, localizada em frente à sede do STF, em Brasília. A imagem acabou se tornando um dos símbolos mais conhecidos relacionados aos atos daquele dia.

Publicidade

Leia Também:

Neste sábado (9/5), Alexandre de Moraes determinou a suspensão da eficácia da Lei da Dosimetria até que o Supremo julgue duas Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs) apresentadas contra a norma. O ministro foi escolhido como relator dos processos.

As ações foram protocoladas pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e pela federação PSol-Rede, que contestam a validade da legislação aprovada pelo Congresso Nacional.

Na decisão, Moraes afirmou que o surgimento das ações no STF representa um fato jurídico relevante que pode interferir diretamente na análise dos pedidos apresentados pelas defesas dos condenados. Segundo o ministro, a suspensão busca preservar a segurança jurídica até uma definição definitiva da Corte sobre o tema.

“A superveniência de interposição de ação direta de inconstitucionalidade e, consequentemente a pendência de julgamento em controle concentrado de constitucionalidade, configura fato processual novo e relevante, que poderá influenciar no julgamento dos pedidos realizados pela Defesa, recomendando a suspensão da aplicação da lei, por segurança jurídica, até definição da controvérsia pelo Supremo Tribunal Federal”, escreveu Moraes.

Com isso, apesar de a Lei da Dosimetria já ter sido promulgada pelo Senado Federal na sexta-feira (8/5), sua aplicação prática permanece interrompida até decisão final do STF.

 
 
 
Poucos sabem a verdade por trás do 8 de janeiro de 2023. Todos os detalhes, relatos e revelações sobre esse fatídico acontecimento estão no livro "08 DE JANEIRO - SEGREDOS E BASTIDORES". A obra mostra detalhes e segredos que não foram revelados ao público. Por apenas 19,90! Você não pode perder! Clique no link abaixo:
 

Fonte/Créditos: Por Jornal da Cidade Online 10/05/2026 às 14:52

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Fale conosco!