Correio da Mata- Sua fonte de notícias na cidade de Rolim de Moura

MENU

Colunas / Política

Coluna CH / 19 de fevereiro - Governo cogita recriar ministério da Segurança para o Centrão

Criticado até por Lula, Ricardo Lewandowski não corre risco de perder o emprego. Sai do Ministério da Justiça se quiser.

Coluna CH / 19 de fevereiro - Governo cogita recriar ministério da Segurança para o Centrão
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
 
Ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski - Foto: Agência Câmara.

Só na foto

No palácio, citam Silvio Almeida (ex-Direitos Humanos) e Nísia Trindade (Saúde) para lembrar que “técnicos” pouco resolvem politicamente.

Vai ficando

Criticado até por Lula, Ricardo Lewandowski não corre risco de perder o emprego. Sai do Ministério da Justiça se quiser.

Falta cancha

Atribuem a Lula o desabafo de que seu ministro “só diz merda”, mas o que está pegando é a falta molejo para fazer andar a PEC da Segurança.

Publicidade

Leia Também:

Ancorou e ficou

Lewandowski não conseguiu fazer a PEC se mover, nem no governo. O projeto fez morada no fundo da gaveta de Rui Costa (Casa Civil).

Michelle, Bolsonaro e Tarcísio

Michelle bate Tarcísio como opção a Bolsonaro

 

O levantamento do Paraná Pesquisas da intenção de votos para presidente, ontem (18), confirmou o favoritismo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) contra Lula (PT) pelo terceiro mês consecutivo, mas a novidade é que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro aparece como melhor opção que o governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Rep), confirmada a inelegibilidade do marido. Pela pesquisa, em eventual 2º turno, Michelle somaria 42,9%, contra 40,5% do petista.

Tarcísio fica atrás

Até agora, todas as pesquisas indicavam que Tarcísio seria a opção mais competitiva da direita para enfrentar Lula. Perdeu o posto.

Virada no 2º turno

No levantamento do Paraná Pesquisas, Michelle perderia para Lula no 1º turno (27,2% a 34,1%), mas no 2º turno ela o derrotaria.

Perdeu, mané

Nesta quarta (19), o instituto divulgará outro levantamento, mas sobre a desaprovação do governo. A expectativa é de outra má notícia para Lula.

Poder sem Pudor

Motorista disciplinado

Vice-prefeito de Icó (CE), Fabrício Moreira contratou uma figura folclórica da cidade, Joaquim dos Santos, como motorista. Mas Joaquim não era propriamente um ás do volante. Certa vez, em viagem a distrito vizinho, eles desciam a perigosa ladeira da Bertioga, quando Fabrício Moreira viu que uma carreta descendo na contramão. Ordenou, com um grito: “Joaquim, desvie o carro para o acostamento!” O homem se negou: “⁠Posso não, doutor, eles é que estão errados.” Fabrício repetiu a ordem várias vezes, até que, desesperado, tomou a direção e desviou o carro, ele mesmo, do desastre iminente. E desabafou: “Joaquim seu maluco, no céu não tem Detran!!!”

Prego no caixão

Animou o PL os bons resultados do Paraná Pesquisas, divulgados nesta terça (18). Além de Michelle vencer Lula no segundo turno, a vantagem do petista no cenário espontâneo está dentro da margem de erro.

Serventia da casa

Raquel Lyra deve sair do PSDB, que a socorreu quando foi escorraçada do PSB. Hoje ela defende a fusão do partido. Aécio Neves (MG), tucano histórico, que a convidou para o PSDB, disse ontem que gosta muito da governadora de Pernambuco, mas deixou-a “à vontade” para cair fora.

 

Oposição abraça

Faz sucesso na oposição o projeto para acabar com salários públicos estratosféricos: “O fim dos supersalários é fundamental para a própria dignidade dos magistrados”, diz o senador Carlos Portinho (PL-RJ).

Equidade no afano

Quanto mais Elon Musk mexe, mais a picaretagem woke aparece. Essa turma afanava US$2,23 milhões (R$14 milhões) para fazer “avaliações de equidade de políticas de programas existentes”. Merecem cadeia.

Frase do dia

“Veja se estou preocupado”

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) às vésperas de denúncia anunciada da PGR

Cadê o Ibama?

O deputado Evair de Melo (PP-ES) quer Marina Silva (Meio Ambiente) explicando se o Ibama fiscaliza as emas do Alvorada, cujos ovos Lula diz que consome, “faz o que bem entende”, enquanto persegue produtores.

Engajamento

O site Infomoney, do banco XP, pró-PT, noticiou assim no Youtube a pesquisa indicando derrota de Lula, se a eleição fosse hoje: “Pesquisas paranaenses mostram Bolsonaro à frente de Lula”. Desqualificou o fato e insinuou ser estadual o levantamento nacional do Paraná Pesquisas.

Direito seletivo

“No Brasil, os direitos são privilégios”, lembrou o presidente do Partido da Causa Operária (PCO), de extrema-esquerda, Rui Costa Pimenta. “Não há nenhuma lei contra a liberdade de expressão, mas o Judiciário não permite. Alguns podem falar, outros não; os que falam têm privilégio.”

Agora vai?

Passados 49 dias desde o início do ano, o Senado deve ter hoje (19) a primeira sessão plenária deliberativa. Isso se a turma que adora sombra e água fresca não arrumar um motivo para cancelar as votações do dia.

Pergunta na memória

Pesquisa ruim é pior que cadeia?

Reportar Erro

Fonte/Créditos: PODER, POLÍTICA E BASTIDORES Com Tiago Vasconcelos e Rodrigo Vilela

Comentários:

Elinaldo Bispo

Publicado por:

Elinaldo Bispo

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Fale conosco!