Correio da Mata- Sua fonte de notícias na cidade de Rolim de Moura

MENU

Colunas / Política

COLUNA CH / 16 DE JUNHO - Negócios do filho na importação de arroz complicam situação de Neri Geller

Escândalo derrubou secretário do Ministério da Agricultura

COLUNA CH / 16 DE JUNHO - Negócios do filho na importação de arroz complicam situação de Neri Geller
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Escândalo derrubou secretário do Ministério da Agricultura (Foto: Ag./Câmara)

Na Câmara, é intensa a coleta de assinaturas para ciar a CPI do Arrozão. Até sexta (14), já havia 142 assinaturas apoiando a CPI. São necessárias ao menos 171. Está na mira a GF Business, empresa que Marcelo Geller, filho do agora ex-secretário de Política Agrícola Neri Geller, criou com Robson França, advogado e ex-assessor do pai. França também é dono da Foco, corretora que venceu o leilão bilionário. A ideia da dupla era fazer negócios na área de atuação de Neri Geller, o pai secretário.

Muito estranho

A GF, da dupla, data de 2023, três meses após a Foco, a dos leilões. A Receita Federal atesta que têm idêntica atividade: comércio de cereais.

Mesmo esquema

A relação das empresas é tão visceral, que até o telefone para contato e o endereço eletrônico são rigorosamente os mesmos.

Publicidade

Leia Também:

A casa caiu

Dado o escândalo da sociedade, nesta sexta (14) a GF Business teve a situação cadastral baixada na Receita. Ou seja, foi extinta às pressas.

Depoimento explosivo

Revoltado com a demissão, Neri Geller negocia ida à Comissão de Agricultura antes mesmo da CPI. Quer botar a boca no trombone.

Nísia Trindade, ministra da Saúde - Foto: Julia Prado.

Nísia usa jato da FAB até para inaugurar posto

 

No início do mês, a ministra Nísia Trindade (Saúde) levou uma comitiva de oito pessoas para Juiz de Fora (MG), usando para isso a mordomia de jatinho da Força Aérea Brasileira (FAB), claro. O passeio era para dar uma força, neste ano eleitoral, à prefeita Margarida Salomão (PT), que disputa a reeleição. O pretexto de tudo foi a inauguração de uma unidade básica de saúde. No voo de retorno, a ministra fez gentileza com chapéu alheio oferecendo carona à deputada Ana Pimentel (PT-MG).

E o meio-ambiente?

Com a cabeça a prêmio, a ministra usa a mordomia enquanto é tempo. A viagem a Minas durou menos de 24 horas e saiu muito cara.

Liderança

Na última pesquisa em Juiz de Fora (registro no TSE MG-09439/24), a prefeita petista lidera intenções de voto, mas não será fácil.

Diárias, diárias

A ministra viajou na companhia de três dos assessores da área de imprensa, um segurança e um assessor de “relações parlamentares”.

Poder sem Pudor

Rádios mentirosos

No Vale do Apodi (RN), Lucas Pinto chefiava a campanha de Eduardo Gomes (UDN) à presidência da República. Mas o brigadeiro perdeu e Pedro Fernandes, líder udenista em Mossoró e exportador do algodão que Pinto produzia, chamou o parceiro para uma conversa. “O que houve no Apodi? O brigadeiro não podia perder lá. Não gostei. Agora não sei como ficam os nossos negócios.” Lucas Pinto culpou a última palavra da tecnologia, na época: “Depois que inventaram esses radiozinhos pequenos, que mentem mais do que os grandes, o povo perdeu a cabeça...”

Corrupção, parte III

A obsessão do governo petista de Lula e do seu ministro da Fazenda de inventar novos impostos e aumentar os existentes fez pegar fogo nas redes sociais o meme “Rombo; programado para taxar”.

Guarujá não esquece

Apadrinhados de Lula só teriam “com certeza” 21,4% dos votos de eleitores do Guarujá (SP), onde fica o triplex que ilustrou as relações do presidente com a empreiteira OAS, segundo o Paraná Pesquisas (SP-05806/24). Tarcísio garante os votos de 26,2% e Bolsonaro de 27,6%.

 

Ministro bomba

Kim Kataguiri (União-SP) ironizou Lula, que chamou o ministro Fernando Haddad (Fazenda) de “ministro da Defesa” ao falar com jornalistas na Itália: “Dá para dizer que está errado? Defende imposto como ninguém”.

Recorde no DF

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), bateu o recorde e realizou a maior nomeação de professores de uma só vez: foram 3.184 novos profissionais contratados para reforçarem a Educação do DF.

Frase do dia

“Quem ousará enfrentar a corrupção?”

Senador Sérgio Moro (União-PR) sobre a perseguição a magistrados da Lava Jato

Lula um, dois e três

Bia Kicis (PL-DF) fez resgate histórico, esta semana, na Câmara, após esforços da oposição para criar a CPI do Arrozão: “Os governos do PT são assim: no 1 é mensalão, no 2 é petrolão e no 3 é arrozão”.

Assim não dá

Para Sanderson (PL-RS), é inadmissível corrupção em torno da compra de arroz pelo governo. “Não estão preocupados com o interesse público, mas apenas enriquecendo às custas do povo brasileiro”, disse.

No Ceará, PDT é PT

O presidente nacional do PDT, deputado André Figueiredo (CE) confirmou aliança com o PT em ao menos cinco municípios cearenses na eleição deste ano, incluindo no Crato, a sexta maior cidade do Estado.

Deu ruim

A bandidagem vitimou o prefeito de Estância Velha (RS), Diego Francisco (PSDB), enquanto ele fazia uma transmissão ao vivo na porta de casa: levaram seu celular. Mas depois foi recuperado.

Pensando bem...

...no Congresso, na prática, 2024 acabou.

Fonte/Créditos: PODER, POLÍTICA E BASTIDORES Com Tiago Vasconcelos e Rodrigo Vilela

Créditos (Imagem de capa): (Foto: Ag./Câmara)

Comentários:

Elinaldo Bispo

Publicado por:

Elinaldo Bispo

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Fale conosco!