Correio da Mata- Sua fonte de notícias na cidade de Rolim de Moura

MENU

Notícias / ELEIÇÃO 2026

Rondônia - Acir lança candidatura ao senado em evento para milhares de pessoas

Lançamento da candidatura de Acir Gurgacz reúne apoiadores, amigos, correligionários e militância em Ji-Paraná

Rondônia - Acir lança candidatura ao senado em evento para milhares de pessoas
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
 

 

 

Imagem de Capa
 
Foi dada a largada. Neste domingo, 16, aconteceu a festa de lançamento da candidatura de Acir Gurgacz ao Senado Federal por Rondônia. O evento contou com a presença de milhares de pessoas na Chácara da Eucatur em Ji-Paraná. Segundo relatos, a audiência foi maior que o esperado, e muitos apoiadores tiveram de acompanhar boa parte do evento em pé. 

A animação tomou conta da plateia. Muitos lembraram, emocionados, das ações e obras de Acir Gurgacz espalhadas pelo estado durante seus dois mandatos como senador. 

Houve surpresas, como o vídeo de lançamento da candidatura que mostrou Acir ainda jovem, chegando a Rondônia, no começo dos anos 80. O novo jingle da campanha, "123, é Acir Outra Vez", embalou a festa e foi cantado em coro pelo público.  

Assis Gurgacz, 85 anos, pai de Acir e pioneiro de Rondônia, acompanhou de perto a festa e se emocionou ao lembrar do trabalho e dedicação do filho por Rondônia.    

Publicidade

Leia Também:

No discurso, Acir falou da alegria de ter sua candidatura validada pelo TSE. O processo que impediu a participação de Acir nas últimas eleições foi anulado e o ex-senador teve decisão favorável do ministro Nunes Marques. "Justiça foi feita. Vamos em frente, por uma Rondônia mais forte", afirmou Acir.  

Acir também mencionou o desejo de "fazer de novo uma Rondônia melhor para todos. Uma Rondônia que tenha voz e seja ouvida em Brasília e no Brasil. E, juntos, nós vamos fazer isso. Vamos fazer porque amamos nosso estado, amamos nossa gente, somos trabalhadores, empreendedores e não fugimos de combater o bom combate". 

O candidato lembrou ainda que sua trajetória pessoal se confunde com a história de Rondônia: "Quando vim de Cascavel há 44 anos para começar uma vida nova aqui, recém-casado com a Ana, Rondônia tinha acabado de virar estado. Cresci junto com essa terra e conheço cada um dos nossos 52 municípios".

Considerado "o senador da agricultura", Acir lembrou também de sua atuação como autor de medidas que revolucionaram o estado, como a elaboração do Código Florestal de 2012, que ajudou na regularização de milhares de títulos fundiários, garantindo direito de propriedade e segurança jurídica para os agricultores rondonienses. Acir lançou propostas para modernizar a infraestrutura do estado e garantir saúde, educação e mais segurança para todos os rondonienses, da capital ao interior. O pedágio da BR-364 é outro foco do candidato, que já vem atuando, mesmo sem mandato, para baixar os valores cobrados aos motoristas. 

 

Fonte/Créditos: Assessoria

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Fale conosco!