Prazos e documentação
Os candidatos pré-selecionados nesta etapa devem ficar atentos ao prazo para a comprovação das informações declaradas no ato da inscrição. O processo deve ser realizado entre os dias 15 e 24 de julho junto às instituições de ensino, sendo uma etapa obrigatória para a efetiva concessão do benefício. O cronograma do processo seletivo segue com a segunda chamada prevista para o dia 5 de agosto e a abertura da lista de espera para os dias 26 e 27 de agosto.
Critérios de seleção
A seleção desta edição contemplou participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das edições de 2024 ou 2025. Para estar apto, o estudante precisou atingir uma média mínima de 450 pontos nas cinco provas e não zerar a redação. Para fins de classificação, o sistema considerou automaticamente a edição do exame em que o participante alcançou a melhor média. O Prouni é voltado a brasileiros sem diploma de curso superior que buscam uma oportunidade de graduação ou formação específica.
Calendário do Prouni 2026/2
Após a etapa atual de comprovação, os próximos passos do seletivo incluem a divulgação do resultado da segunda chamada no dia 5 de agosto, seguida pelo prazo de comprovação entre 5 e 14 de agosto. Para os candidatos que não foram contemplados nas chamadas regulares, a manifestação de interesse na lista de espera estará aberta nos dias 26 e 27 de agosto, com o resultado final previsto para ser anunciado em 1º de setembro.
Perguntas frequentes
Onde consultar o resultado da primeira chamada do Prouni?
O candidato pode verificar se foi pré-selecionado acessando o site oficial do Prouni.
Qual o prazo para a comprovação de informações?
Os estudantes selecionados na primeira chamada devem realizar a entrega da documentação entre os dias 15 e 24 de julho.
Quais foram os critérios de nota para participar do Prouni?
Foi exigido ter realizado o Enem 2024 ou 2025, com média mínima de 450 pontos e nota superior a zero na redação.
Quando sai o resultado da lista de espera?
A divulgação dos selecionados pela lista de espera está prevista para o dia 1º de setembro.
Com informações de Pedro Peduzzi – Repórter da Agência Brasil
Fonte/Créditos: Fonte: Francisco Rodrigo
Créditos (Imagem de capa): © Arquivo Agência Brasil

Comentários: