Aguarde, carregando...

Terça-feira, 27 de Outubro 2026
MENU
Futebol / Milan

sportes - Bologna conquista o título da Copa da Itália pela terceira vez na história

Ndoye vibra logo após fazer o gol que deu ao Bologna o título da Copa Itália

sportes - Bologna conquista o título da Copa da Itália pela terceira vez na história
A-
A+
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Ndoye vibra logo após fazer o gol que deu ao Bologna o título da Copa Itália -  (crédito: Foto: Divulgação / Bologna)
Ndoye vibra logo após fazer o gol que deu ao Bologna o título da Copa Itália - (crédito: Foto: Divulgação / Bologna)

O Bologna garantiu, pela terceira vez em sua história, o título da Copa da Itália da temporada 2024/25. A conquista veio após a vitória sobre o Milan nesta quarta-feira (14/5), no Estádio Olímpico, por 1 a 0. O gol foi de Ndoye, no segundo tempo. Os bolonheses venceram a competição em 1970 e 1974. Assim encerram um jejum de mais 50 anos sem conquistar o título e festejam o tri. Já os milanistas buscavam o sexto troféu — foram campeões em 1967, 1972, 1973, 1977 e 2003.

A conquista foi justa. Afinal, o Bologna apresentou futebol mais encaixado, com maior número de finalizações (11 a 7), e apenas um pouco menos de posse de bola (47%), muito por conta da reta final, quando o Milan pressionou em busca do empate.

 

Como o Bologna chegou ao título
No primeiro tempo, Milan e Bologna fizeram um jogo equilibrado. Embora os milanistas tenham criado mais chances, o time de Bolonha também levou perigo. Aos sete minutos, Maignan fez grande defesa e evitou o que seria o gol de Santiago Castro para o Bologna. Mas o Milan teve uma oportunidade incrível aos 10 minutos: após cruzamento, o goleiro Skorupski evitou um gol contra com uma defesa parcial, e, na sobra, Luka Jovic finalizou. Mas o arqueiro salvou novamente.

No segundo tempo, aos sete minutos, após confusão na área, a bola sobrou para Ndoye, que se livrou da marcação e finalizou para marcar o gol que garantiria o título ao Bologna. A partir daí, o time controlou o jogo. Assim, resistiu à pressão do Milan, que, apesar da posse de bola, não conseguiu encontrar espaços para finalizar com perigo. Fim de jogo e muita emoção para uma torcida de um time muito tradicional, com sete títulos da Liga Italiana (mas o último apenas em 1963/64) e que há décadas não levantava taça.

Milan 0x1 Bologna

Final da Copa Itália 2024/25
Data:  14/5/2025
Local: Estádio Olímpico, Roma (ITA)
Gol: Ndoye, 7’/2ºT (0-1)
Milan: Maignan; Tomori (Walker, 18’/2ºT), Gabbia e Pavlovic; Alejandro Jiménez (João Félix, 17’/2ºT), Fofana (Tammy Abraham, 28’1/2ºT) Reijnders e Theo Hernández; Pulisic (Chukwueze, 43’/2ºT), Jovic (Santiago Jiménez, 17’/2ºT) e Rafael Leão. Técnico: Sergio Conceição.
Bologna: Skorupski; Holm (Calabria, 31’/2ºT), Beukema, Lucumí e Miranda; Freuler, Fergunson e Fabbian (Pobega, 24’/2ºT); Orsolini (Casale, 24’/2ºT), Santiago Castro  (Dallinga, 80’/2ºT) e NDoye (Odgaard, 35’/2ºT). Técnico: Vincenzo Italiano.
Árbitro: Maurizio Mariani (ITA).
Auxiliares: Giorgio Peretti (ITA) e Valerio Colarossi (ITA).
Cartões Amarelos: Tomori e Pulisic (MIL); Lucumí, Fergusonn e Fabian (BOL)

Fonte/Créditos: Por Redação Jogada10 postado em 14/05/2025 18:20

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Correio da Mata no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Correio da Mata
Fale conosco!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR