O atacante Ángel Romero não para de fazer história com a camisa do Corinthians. Após se tornar o maior goleador da história da Arena Corinthians, agora, atingiu outra marca histórica.
Com dois gols na vitória de 3 a 0 sobre o Cianorte, em Maringá, chegou à marca de 51 gols com a camisa alvinegra na noite de quinta-feira, 22 de fevereiro.
Desse modo, Romero se tornou o quinto maior artilheiro do Corinthians no século XXI. O maior goleador do Timão no período é Jô, que anotou 65 gols em duas passagens pelo clube.
Entre os estrangeiros, o atacante paraguaio está apenas atrás de Paolo Guerrero, autor do gol do título mundial do clube em 2012 e que somou 54 gols durante a sua passagem pelo Parque São Jorge.
Romero alcança 51 pelo Corinthians
Confira a lista dos maiores goleadores do Timão no século XXI:
- Jô: 65 gols
- Dentinho: 55 gols
- Paolo Guerrero: 54 gols
- Gil (atacante): 53 gols
- Ángel Romero: 51 gols
Apesar das conquistas individuais, Romero tem mantido o foco no sucesso coletivo, conforme afirmou em entrevista coletiva após a vitória na Copa do Brasil.
“Acompanho muito essas marcas porque é uma história que estou construindo dentro do clube. Mas o mais importante é o Corinthians”, disse ele.
Em boa fase, Romero mira títulos
A boa fase de Ángel Romero tem feito a diferença para o Corinthians. Somente nesta temporada, já foram cinco gols anotados pelo paraguaio, que assumiu a artilharia do time.
Não à toa, suas expectativas para o ano são as melhores possíveis.
“A fase é boa, fico feliz e quero continuar assim. O mais importante é ganhar com o Corinthians, independentemente de quem faça o gol. Fico feliz por ajudar com gols e espero que continue assim. Temos um bom time e estamos reconstruindo. Demonstramos muita seriedade e responsabilidade, como a camisa do Corinthians requer”, declarou ele.
Projeções para o Paulistão
Ainda restam três jogos pela fase de grupos do Paulistão e o Corinthians precisa tirar quatro pontos de desvantagem para o Mirassol, segundo colocado no Grupo C do campeonato.
A próxima partida será no domingo, às 20h (de Brasília), contra a Ponte Preta na Neo Química Arena.
“Acho que dá para classificar. Independente da fase que estou vivendo, é essencial continuar trabalhando forte. Tenho certeza que conquistaremos algo esse ano”, concluiu Romero.
Fonte/Créditos: Redação O Antagonista
Créditos (Imagem de capa): (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Comentários: