Aguarde, carregando...

Quinta-feira, 22 de Outubro 2026
MENU
Futebol / Palmeiras

Palmeiras quer definir chegada de Andrey Santos antes de buscar outros reforços

Com a definição sobre o alvo para o meio-campo, a diretoria do Verdão quer intensificar as conversas de olho em reforçar o ataque

Palmeiras quer definir chegada de Andrey Santos antes de buscar outros reforços
A-
A+
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Foto: Abel já se mostrou favorável a chegada de reforços para o elenco Alviverde

LANCE

O Palmeiras ainda conversa com o Chelsea para definir os últimos detalhes da contratação de Andrey Santos, por empréstimo, até o final do ano. As partes esperam chegar a um acordo nos próximos dias depois de algumas divergências no contrato. Assim que esse entrave for resolvido, o Verdão deve intensificar as conversas para reforçar a posição de atacante pela ponta esquerda.

Nos bastidores do Alviverde, o entendimento é de que a discordância entre o clube brasileiro e o inglês será superada em breve. Ela mora justamente na questão da liberação para o Mundial sub-20 com a seleção brasileira. Enquanto os Blues querem uma cláusula obrigatória para que o jovem jogue a competição, o departamento de futebol palmeirense quer ter a decisão sobre isso. O que pesa é o fato de perder o jogador por quase um mês em partidas do Brasileirão e da Libertadores.

Isso, no entanto, acabou atrasando o fechamento do acordo, que estava previsto para o início desta semana. Andrey, inclusive, já está no Brasil aguardando o desfecho das conversas para poder fazer exames médicos e assinar o contrato. A expectativa é de que em breve o caso tenha novidades.

Enquanto essa contratação não é fechada, outras movimentações de mercado do Palmeiras acabam sendo colocadas em segundo plano. Não que as buscas estejam paradas, mas o foco atual é em Andrey, que é o substituto de Danilo, peça que tem sido cobrada inclusive por Abel Ferreira. Como se trata do reforço mais urgente e mais iminente, o volante ganha prioridade no clube.

 

 

Reforços no ataque

Quando essa negociação for concluída, a tendência é que o Verdão intensifique as conversas para reforçar a função de ponta pela esquerda, considerada carente pela comissão técnica alviverde. Por enquanto, Michael segue sendo o nome mais falado nos bastidores do clube. Embora as trocas de informação não tenham avançado tanto desde que o interesse foi revelado, o Palmeiras já soube que pode haver uma facilitação do negócio por parte do Al Hilal-SAU a partir do meio do ano.

Por outro lado, o interesse em Luiz Araújo, do Atlanta United-EUA, esfriou. O alto valor pedido pelo clube da MLS e a falta de margem para discutir uma flexibilização, o Palmeiras decidiu nem mesmo fazer qualquer tipo de proposta, pelo menos por enquanto. Enquanto isso, outros nomes são avaliados pelo "scout" alviverde e pela comissão técnica de Abel Ferreira. As abordagens, porém, estão em segundo plano, no aguardo da definição da negociação com o volante Andrey Santos.

Início de temporada sem novos nomes

O Verdão é o único dos quatro grandes de São Paulo que não contratou reforços para a temporada 2023. Desde o ano passado, Abel e Leila Pereira vinham declarando que o mercado do Alviverde seria com "dois ou três novos jogadores". Os alvos são um volante para o lugar de Danilo e esse ponta pela esquerda. Além do volante, o Palmeiras perdeu nomes como Gustavo Scarpa, Jorge, Wesley, Merentiel e Kuscevic. Os "reforços" até aqui foram os jovens da base promovidos.

Fonte/Créditos: por Lance

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Correio da Mata no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Correio da Mata
Fale conosco!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR