“Isso não é o Real Madrid”: Mbappé reclama e Arbeloa o desmente
Atacante francês abriu o jogo após vitória sobre o Oviedo, reclamou da condição de reserva, falou sobre críticas da torcida e acabou desmentido publicamente pelo técnico Álvaro Arbeloa, aumentando rumores de crise nos bastidores do Real Madrid

Atacante francês abriu o jogo após vitória sobre o Oviedo, reclamou da condição de reserva, falou sobre críticas da torcida e acabou desmentido publicamente pelo técnico Álvaro Arbeloa, aumentando rumores de crise nos bastidores do Real Madrid
Kylian Mbappé voltou aos gramados nesta sexta-feira após se recuperar de uma lesão muscular, mas o retorno acabou marcado por frustração, críticas da torcida do Real Madrid e uma polêmica pública envolvendo o técnico Álvaro Arbeloa.
Na zona mista do Santiago Bernabéu, logo após a vitória sobre o Oviedo, o atacante francês falou sem rodeios sobre o momento do clube, demonstrou decepção com a temporada e admitiu o desgaste vivido dentro e fora de campo.
“Isso não é o Real Madrid. O Real Madrid tem sempre de ganhar”, afirmou o jogador, ao comentar a campanha sem títulos da equipe.
Mbappé lamentou ainda não ter conseguido atuar contra o Barcelona enquanto esteve lesionado.
“Eu sempre marco contra eles”, disse.
O francês também comentou os vaias recebidas da torcida merengue nos últimos jogos. Segundo ele, entende a insatisfação dos torcedores.
“Não posso mudar a opinião das pessoas que estão zangadas. Não tenho de levar isso para o lado pessoal. Eles não estão felizes, e essa é a única forma de entender os assobios”, declarou.
Parte das críticas surgiu após Mbappé viajar para a Itália durante o período de recuperação da lesão. A atitude gerou irritação entre torcedores e parte da imprensa espanhola, que questionaram o comprometimento do atacante com o tratamento.
O jogador, porém, negou qualquer irregularidade e afirmou que a viagem havia sido autorizada pelo clube.
“Eu tinha autorização do clube. Não fui o único jogador que saiu de Madri durante esse período”, afirmou.
Outro momento que aumentou a tensão nos bastidores foi uma declaração do próprio Mbappé sobre sua situação dentro do elenco. O atacante disse que estava pronto para ser titular contra o Oviedo, mas alegou que não começou jogando porque seria apenas “o quarto atacante” nas opções de Álvaro Arbeloa.
“Estou muito bem, 100% recuperado. Não joguei porque sou o quarto atacante do elenco para o treinador. Aceito isso e jogo o tempo que me dão”, declarou.
Pouco depois, Arbeloa desmentiu publicamente o jogador e negou ter dito isso em qualquer conversa.
“Quem me dera ter quatro atacantes. Eu nunca disse ao Mbappé que ele era o quarto atacante. Talvez ele tenha entendido mal. Em nenhum momento falei isso”, afirmou o treinador.
A divergência pública aumentou rumores de desgaste entre jogador e comissão técnica, embora Mbappé tenha tentado minimizar a situação ao afirmar que mantém uma “grande relação” tanto com Arbeloa quanto com Xabi Alonso.
Ainda assim, o francês voltou a demonstrar incômodo com o ambiente interno e deu sinais de desconforto com pessoas do clube que, segundo ele, preferem se manifestar pela imprensa.
“Prefiro falar aqui. Tem gente que não fala diretamente e eu preciso descobrir pela imprensa o que pensam”, disse.
Apesar do tom crítico, Mbappé afirmou que seguirá defendendo o clube da melhor forma possível.
“Estou aqui para jogar. Temos sempre de defender o clube da melhor maneira possível”, concluiu.
Partilhe a notícia
Fonte/Créditos: 15/05/2026 05:30 ‧ há 3 horas por Notícias ao Minuto Esporte
Créditos (Imagem de capa): © Getty

Comentários: