Aguarde, carregando...

Terça-feira, 20 de Outubro 2026
MENU
Futebol / Fluminense

Fluminense recebe América de Cali no Maracanã pela Copa Sul-Americana

No momento, o Fluminense ostenta uma invencibilidade de seis partidas, com quatro vitórias e dois empates. O time comandado por Renato Gaúcho vive boa

Fluminense recebe América de Cali no Maracanã pela Copa Sul-Americana
A-
A+
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Fluminense recebe América de Cali no Maracanã pela Copa Sul-Americana

 

No momento, o Fluminense ostenta uma invencibilidade de seis partidas, com quatro vitórias e dois empates. O time comandado por Renato Gaúcho vive boa fase na temporada e mira avançar na Sul-Americana após passar de fase na Copa do Brasil e encostar no G-6 do Brasileiro

Fluminense recebe América de Cali no Maracanã pela Copa Sul-Americana

© Getty

Copa Sul-Americana

OFluminense está focado em carimbar sua classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana. Embalado por duas vitórias consecutivas, a última por 2 a 1 sobre o Fortaleza pelo Brasileirão, o time carioca encara nesta terça-feira o América de Cali pelo jogo de volta das oitavas do torneio continental, no Maracanã, a partir de 21h30.

Com uma boa atuação no primeiro confronto, o Fluminense venceu por 2 a 1, com gols marcados por Candelo (contra) e Canobbio. Agora precisa de um simples empate para garantir sua vaga na próxima fase. Caso os colombianos vençam por um gol de diferença, a classificação será decidida nos pênaltis.

No momento, o Fluminense ostenta uma invencibilidade de seis partidas, com quatro vitórias e dois empates. O time comandado por Renato Gaúcho vive boa fase na temporada e mira avançar na Sul-Americana após passar de fase na Copa do Brasil e encostar no G-6 do Brasileiro.

O técnico deve voltar com seus titulares após entrar com um time misto no triunfo sobre o Fortaleza. O zagueiro Davi Schuindt, o volante Facundo Bernal, o meia Ganso e os atacantes Germán Cano e Keno, provavelmente serão substituídos por Freytes, que retorna à equipe depois de cumprir suspensão, Hércules, Nonato, Everaldo e Canobbio, respectivamente.

Apesar de ser cotado para aparecer desde o início, Nonato ainda não teve sua presença garantida. O volante se recuperou recentemente de uma inflamação na coxa esquerda e já voltou aos treinos, mas ficou de fora dos últimos dois jogos. Caso o atleta retorne no banco de reservas, Ganso pode seguir com a vaga.

O lateral-esquerdo Gabriel Fuentes pode ser novidade na lista de relacionados. O colombiano voltou a treinar com o restante do elenco depois de se recuperar de dores musculares e deve aumentar as opções no banco. Em contrapartida, o zagueiro Thiago Silva, que também está treinando após tratamento de uma lesão na coxa direita, será preservado mais uma vez.

O atacante Santiago Moreno, um dos reforços nesta janela de transferências, não está inscrito na Sul-Americana e vive a expectativa de fazer sua estreia no próximo sábado, contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão. O zagueiro Ignácio, com uma lesão no joelho direito, também não está à disposição.

Renato Gaúcho valorizou o momento do Fluminense na temporada e pediu a presença da torcida nas arquibancadas do Maracanã para o confronto decisivo. "Chegamos a 27 pontos no Brasileiro, nos classificamos às quartas de final da Copa do Brasil e conseguimos uma vantagem mínima na Colômbia contra o América de Cali. Espero que o torcedor compareça em massa para nos apoiar. Vai ser um jogo difícil e muito pegado", projetou o comandante.

Depois de perder para os cariocas em casa, o América de Cali também amargou uma derrota por 2 a 1 para o Deportivo Pereira, pelo Campeonato da Colômbia. Mas o time colombiano poupou todos os seus titulares visando o jogo decisivo no Rio.

A equipe vê uma possível classificação como uma oportunidade de 'virar a chave' para a sequência da temporada, uma vez que venceu apenas um dos últimos cinco jogos que disputou e sofreu três derrotas seguidas.

O meia Dylan Borrero, ex-Atlético-MG e Fortaleza, é dúvida. Desfalque nas últimas três partidas, o atleta está no departamento médico e pode seguir longe dos gramados.

Por outro lado, um dos destaques do time é o meia-atacante Jan Lucumí, que defendeu o Fluminense no ano passado. Em sua curta passagem nas Laranjeiras, disputou apenas cinco partidas, sendo três pelo time sub-20. O centroavante Luís Ramos, autor de dois gols no torneio, também é uma das principais armas da equipe treinada por Gabriel Raimondi.

Flaco López está em pré-lista da Argentina para Eliminatórias

Flaco López está em pré-lista da Argentina para Eliminatórias

O argentino é o artilheiro do Palmeiras no ano, com 15 gols, e foi chamado por Scaloni pela primeira vez. O atacante tem 41 partidas pelo clube paulista em 2025 e também três assistências

Folhapress | 22:24 - 18/08/2025

Partilhe a notícia

Fonte/Créditos: 19/08/2025 07:25 ‧ há 1 hora por Estadao Conteudo Esporte

Créditos (Imagem de capa): © Getty

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Correio da Mata no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Correio da Mata
Fale conosco!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR