Na estreia do técnico Fernando Diniz, o Cruzeiro empatou em 1 a 1 com o Libertad na noite desta quinta-feira, no Mineirão, e conseguiu a classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana.
O jogo de ida, realizado na casa do adversário, terminou com uma vitória do Cruzeiro por 2 a 0, o que deu uma boa vantagem ao time mineiro.
A partida foi intensa e marcada pela expulsão de Lucas Romero, o que dificultou a vida do Cruzeiro no segundo tempo.
A pressão do Libertad foi grande, mas o goleiro Cássio teve uma atuação destacada ao realizar importantes defesas.
Estreia de Fernando Diniz no Comando do Cruzeiro
Segundo Fernando Diniz, o pouco tempo de trabalho não foi suficiente para imprimir totalmente seu estilo ao time.
O treinador reconheceu que o desempenho visto em campo ainda tem muita influência do trabalho de Fernando Seabra, demitido no início da semana.
Declarações de Fernando Diniz
“Eu gostei do que eu vi, deixei os jogadores muito à vontade. O trabalho de hoje tem muito mais a ver com o trabalho prévio que tinha aqui do que com minha chegada. Com os dois treinos que fizemos, eles assimilaram algumas coisas e o futuro do time é promissor. Tem uma qualidade técnica, jogadores com saúde e disposição“, analisou Fernando Diniz.
Expulsão e reação da torcida
O Cruzeiro abriu o placar no primeiro tempo, ampliando a vantagem construída no jogo de ida.
No entanto, após a expulsão de Lucas Romero, o time sofreu pressão e acabou cedendo o empate. Cássio teve que se desdobrar para evitar a virada do Libertad.
“A dificuldade não era esperada, não queríamos que tivesse ocorrido a expulsão. Acho que, se não tivesse ocorrido, o placar seria outro. Talvez a expulsão foi a chance de a torcida mostrar que está jogando junto, está do lado do time“, comentou Diniz.
Próximo desafio: Lanús nas semifinais
O Cruzeiro enfrentará o Lanús nas semifinais da Copa Sul-Americana.
Os jogos estão marcados para as duas últimas semanas de outubro, com datas-base em 23 e 30 de outubro.
Por ter feito uma campanha melhor na fase de grupos (13 pontos contra 12 do Cruzeiro), o time argentino decidirá a vaga em casa, no estádio La Fortaleza.
Calendário das semifinais
Primeiro jogo: 23 de outubro
Segundo jogo: 30 de outubro
A outra semifinal será entre Corinthians e Racing, uma disputa que também promete fortes emoções para os fãs de futebol.
Fonte/Créditos: Redação O Antagonista
Créditos (Imagem de capa): Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro e Gustavo Martins / Cruzeiro
Comentários: