Correio da Mata- Sua fonte de notícias na cidade de Rolim de Moura

MENU

Vitória

Esportes - Bruno Henrique brilha e Flamengo conquista Supercopa do Brasil

Rubro-Negro derrota o Botafogo por 3 a 1 no Mangueirão

Esportes - Bruno Henrique brilha e Flamengo conquista Supercopa do Brasil
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
bruno henrique, flamengo, supercopa do brasil
Com uma boa atuação em um Mangueirão lotado, o Flamengo derrotou o Botafogo por 3 a 1, na tarde deste domingo (2) em Belém (Pará), para conquistar pela terceira vez na história o título da Supercopa Rei 2025, competição que envolve o vencedor do último Campeonato Brasileiro, o Glorioso, e o último campeão da Copa do Brasil, o Rubro-Negro.

Para ficar com o título a equipe comanda pelo técnico Filipe Luís teve quer superar a forte chuva que caiu na capital paraense, se impôs tecnicamente sobre o Botafogo e contou com o faro de gol do atacante Bruno Henrique, destaque da partida com dois gols marcados.

Chuva forte

Os primeiros minutos do confronto foram disputados sob forte chuva. Mas, mesmo assim, o placar não demorou a ser aberto. Logo aos 9 minutos, Bruno Henrique acabou sendo derrubado por Lucas Halter após invadir a área. O próprio atacante foi para a cobrança e conseguiu superar o goleiro John.

Aos 15 minutos o jogo acabou sendo paralisado pelo juiz em razão da água que estava acumulada no gramado por causa da forte chuva. Com o passar do tempo a chuva diminuiu e, após um intervalo de 1h12min, a bola finalmente teve condição de voltar a rolar no Mangueirão.

Após o reinício da partida o Flamengo tomou conta de vez das ações, e demorou apenas quatro minutos para chegou ao segundo, quando Michael recebeu passe longo e tocou para Bruno Henrique, que, da entrada da área, acertou lindo chute de primeira para marcar golaço.

O Botafogo, por outro lado, mostrava muita dificuldade para criar. E sua melhor oportunidade veio aos 33 minutos da etapa final, quando o lateral Alex Telles acertou chute de longe que explodiu no travessão do gol defendido por Rossi. Logo depois Luiz Araújo entrou no lugar de Michael. E o atacante marcou o terceiro do Rubro-Negro aos 37 com um toque por cobertura.

Aos 41 minutos o volante Patrick de Paula ainda descontou, mas a vitória final, e o título, ficaram mesmo com o Flamengo.

Supercopa

A Supercopa do Brasil surgiu em 1990, quando foi vencida pelo Grêmio. Sua segunda edição foi realizada em 1991, com o título do Corinthians. Depois disso, a competição foi interrompida e, após um hiato de 29 anos, retornou ao calendário do futebol brasileiro em 2020.

Nos anos de 2020 e 2021 o título ficou com o Flamengo. Já em 2022 o Atlético-MG foi o grande campeão. O Palmeiras ergueu o troféu em 2023. O vencedor mais recente do campeonato até a tarde deste domingo era o São Paulo, vencedor da edição de 2024.

Relacionadas
Soccer Football - Copa do Brasil - Final - Second Leg - Atletico Mineiro v Flamengo - Arena MRV, Belo Horizonte, Brazil  - November 10, 2024 Flamengo's Gerson, Bruno Henrique and teammates celebrate winning the Copa do Brasil with the trophy REUTERS/Cris Mattos
Flamengo vence Atlético-MG e fica com título da Copa do Brasil
Soccer Football - Brasileiro Championship - Botafogo v Sao Paulo - Estadio Nilton Santos, Rio de Janeiro, Brazil - December 8, 2024 Botafogo players lift the trophy after winning the Brasileiro Championship REUTERS/Ricardo Moraes
Botafogo derrota o São Paulo e conquista Brasileirão de 2024
Soccer Football - Neymar unveiled as new signing for Santos - Vila Belmiro Stadium, Santos, Brazil - January 31, 2025 Neymar during his press conference as Santos' new signing REUTERS/Carla Carniel
Neymar diz que retorna ao Santos para voltar a ser feliz

Fonte/Créditos: Agência Brasil Publicado em 02/02/2025 - 19:49 Rio de Janeiro

Créditos (Imagem de capa): © Gilvan de Souza/CRF/Direitos Reservados

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Fale conosco!