Correio da Mata- Sua fonte de notícias na cidade de Rolim de Moura

MENU

Notícias / Mundo

Trump diz em rede social que espaço aéreo da Venezuela está fechado

Autoridades norte-americanas ficaram surpresas com o anúncio de Trump; governo venezuelano chama declaração de "ameaça colonialista"

Trump diz em rede social que espaço aéreo da Venezuela está fechado
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
 

Opresidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que o espaço aéreo da Venezuela deve ser considerado “fechado em sua totalidade” por companhias aéreas. A declaração foi dada a Truth Social, rede social criada pelo próprio Trump. “O espaço aéreo acima e ao redor da Venezuela está fechado em sua totalidade”, postou e estendeu o aviso a traficantes de drogas e de pessoas.

 

Segundo a agência Reuters, autoridades norte-americanas ficaram surpresas com o anúncio de Trump e não tinham conhecimento de nenhuma operação militar dos EUA em andamento para impor o fechamento do espaço aéreo venezuelano.

Publicidade

Leia Também:

Horas depois, o governo da Venezuela se manifestou em comunicado, condenando a afirmação de Trump. O governo classificou os comentários de Trump de “ameaça colonialista” contra a soberania do país e incompatível com o direito internacional.

A escalada de Trump em ações e discursos contra a Venezuela do presidente Nicolás Maduro vem trazendo novos episódios nos últimos meses. Os Estados Unidos já posicionaram navios de guerra no Mar do Caribe, próximo ao país sul-americano, sob o pretexto de combater o tráfico internacional de drogas. Já abateram pequenas embarcações e provocaram mortes.

Há cerca de duas semanas, Trump disse que poderia iniciar conversas com Maduro, mas não deu detalhes. Na última sexta-feira (28), no entanto, afirmou que poderá ordenar ações terrestres contra os narcotraficantes que diz combater. Em resposta, Maduro pediu aos integrantes da Força Aérea que estejam em “alerta, prontos e dispostos” a defender os direitos da Venezuela.

Ucrânia: Zelensky considera 'viável' alcançar acordo 'nos próximos dias'

Ucrânia: Zelensky considera 'viável' alcançar acordo 'nos próximos dias'

Zelensky disse que a delegação ucraniana para as negociações já está nos Estados Unidos para "continuar o diálogo com base nos pontos de Genebra", que foram definidos na última semana

Notícias ao Minuto | 06:10 - 30/11/2025

Partilhe a notícia

Fonte/Créditos: 30/11/2025 07:45 ‧ há 2 horas por Agência Brasil Mundo

Créditos (Imagem de capa): © Getty

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Fale conosco!