Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 11 de Setembro 2026
MENU
Justiça

STF concede prisão domiciliar a idoso com epilepsia preso pelo 8/1

João Cláudio Tozzi ficou conhecido como o homem que sentou na cadeira de Alexandre de Moraes

STF concede prisão domiciliar a idoso com epilepsia preso pelo 8/1
A-
A+
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
GOOGLE Não perca nossas próximas notícias

Adicione nosso site às suas fontes preferidas para acompanhar nossas notícias. 📰

 

João Cláudio Tozzi Foto: Arquivo pessoal

O Supremo Tribunal Federal (STF) deferiu a única ordem de soltura em forma de prisão domiciliar relacionada aos réus dos atos de 8 de janeiro. O beneficiado foi João Cláudio Tozzi, de 61 anos, que estava preso desde 9 de novembro de 2023 e enfrenta crises de epilepsia agravadas durante o período de reclusão.

Tozzi ficou conhecido como o homem que sentou na cadeira do ministro Alexandre de Moraes, do STF, em janeiro de 2023.

 
 
 

Leia também1 Homem que quebrou relógio no 8 de janeiro volta para a prisão
2 Moraes libera visita de familiares a ex-assessor de Bolsonaro
3 Moraes vota para condenar réu que furtou bola autografada
4 8/1: Moraes manda investigar juiz que soltou depredador do relógio
5 8/1: Moraes vota por condenar líder de acampamento a 14 anos de prisão

Publicidade

Leia Também:

Apesar da manifestação contrária da Procuradoria-Geral da República (PGR), o STF entendeu pela substituição da prisão preventiva por prisão domiciliar, com base em critérios humanitários e no direito à saúde.

A medida foi obtida pela Força-Tarefa de Advogados, grupo que atua de forma coordenada na defesa técnica de réus envolvidos no 8 de janeiro, com foco na proteção de garantias constitucionais e na individualização das condutas.

– A decisão, que ocorreu representa um marco relevante no mês de junho, diante de um cenário de rigidez processual e negativas recorrentes, evidenciando o papel essencial da advocacia na garantia de direitos fundamentais – declarou o advogado de Tozzi, Dr. Luiz Felipe Cunha.

Fonte/Créditos: Pleno.News - 22/06/2025 17h47

Créditos (Imagem de capa): Foto: Arquivo pessoal

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Correio da Mata
Fale conosco!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR