O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, recebeu alta do hospital nesta quinta-feira (2), quatro dias após passar por uma cirurgia para remover a próstata, segundo confirmou seu gabinete.
– Acabei de sair do Hospital Hadassah Ein Kerem e gostaria de agradecer a muitos, muitos de vocês, cidadãos de Israel, pelas orações, incentivo e apoio que tocaram profundamente a mim e minha família – escreveu Netanyahu em sua conta na rede social X.
Leia também1 Esposa do ator Juliano Cazarré atualiza estado de saúde da filha
2 Arminhas de gel levam jovens à emergência por lesões; SBO alerta
3 Bala perdida atinge adolescente no Réveillon de Copacabana
4 Trump, Melania e Musk viralizam ao dançar YMCA no Réveillon
5 Dólar sobe e passa de R$ 6,20 no primeiro pregão de 2025
O premiê israelense também agradeceu ao diretor do hospital e a toda a equipe médica que realizou sua cirurgia pelo tratamento que recebeu durante sua internação. Netanyahu passou por uma cirurgia de remoção de próstata após sofrer uma infecção na noite do último domingo (29), para a qual recebeu anestesia geral.
O premiê chegou a deixar o Hospital Hadassah, em Jerusalém, por algumas horas na terça-feira (31), embora não tivesse recebido alta do hospital, para participar de uma votação importante sobre a lei orçamentária no Knesset (Parlamento israelense).
O primeiro-ministro de 75 anos realizou um check-up na semana passada e foi diagnosticado com uma “infecção do trato urinário resultante de um aumento benigno da próstata”, a qual decidiu extirpar após um tratamento com antibióticos para curar a infecção.
Netanyahu já havia passado por uma cirurgia para remover uma hérnia no dia 31 de março do ano passado, que também exigiu anestesia geral e um período de resguardo de alguns dias.
Em julho de 2023, o premiê israelense passou por uma cirurgia para implantar um marcapasso, procedimento realizado após um problema cardíaco ter sido detectado durante um check-up médico que Netanyahu realizou após sofrer um desmaio.
*EFE
Fonte/Créditos: Pleno.News - 02/01/2025 14h50 | atualizado em 02/01/2025 15h52
Créditos (Imagem de capa): Foto: EFE/EPA/DEBBIE HILL/POOL
Comentários: