Correio da Mata- Sua fonte de notícias na cidade de Rolim de Moura

MENU

Notícias / Policial

POSSÍVEL LATROCÍNIO - Motorista de guincho reage a assalto, baleia suspeito mas acaba executado em MT; vídeo

As investigações apontam que Jhonny teria sido abordado pelo suspeito baleado e por um comparsa.

POSSÍVEL LATROCÍNIO - Motorista de guincho reage a assalto, baleia suspeito mas acaba executado em MT; vídeo
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

POSSÍVEL LATROCÍNIO

 
Um motorista de guincho identificado como Jhonny da Silva Costa, de 34 anos, morreu executado durante um assalto, na tarde desta sexta-feira (15), às margens da MT-140, nas proximidades de um centro de distribuição em Vera, cidade localizada a cerca de 80 km de Sinop. A Polícia Civil investiga o caso como latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

Conforme informações da Polícia Militar, o caso começou após um jovem de 20 anos dar entrada baleado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. Em seguida, equipes encaminharam o suspeito ao Pronto Atendimento com um ferimento por disparo de arma de fogo na região do tórax.

De acordo com a PM, durante o atendimento, o rapaz apresentou versões contraditórias sobre o ocorrido. Primeiro, alegou que teria participado de uma briga em uma fazenda onde trabalhava. Depois, mudou a versão e afirmou que estava em um restaurante na entrada da cidade quando um homem armado teria efetuado os disparos.

Enquanto realizavam diligências, policiais analisaram imagens de câmeras de segurança e identificaram um Fiat Uno antigo, sem placa dianteira, circulando em atitude suspeita pela cidade. Com isso, a suspeita inicial de tentativa de homicídio passou a apontar para um possível latrocínio.

Publicidade

Leia Também:

Pouco tempo depois, equipes localizaram o corpo de Jhonny dentro da cabine de um caminhão Volkswagen guincho abandonado em uma área de mata às margens da rodovia, no sentido Nova Ubiratã. Segundo a polícia, a vítima morava em Sinop e tinha sido contratada para realizar um serviço de guincho.

Investigação preliminar

As investigações apontam que Jhonny teria sido abordado pelo suspeito baleado e por um comparsa. Durante a ação criminosa, ele reagiu, sacou uma pistola que estava no caminhão e conseguiu atingir o suspeito de 20 anos. Na sequência, porém, os criminosos executaram o trabalhador e fugiram.

Após a localização do corpo, equipes da Polícia Civil e da Politec isolaram a área para os trabalhos periciais.

Agora, a Polícia Civil tenta identificar o segundo envolvido e esclarecer toda a dinâmica do crime.

Vídeo:

Fonte/Créditos: Por Gabriel Fagundes Publicado em 16/05/2026 10:28

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Fale conosco!