Redação
A decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de arquivar uma denúncia do deputado federal Rogério Carvalho (PT-SE) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro foi celebrada pelo PL Mulher que fez questão de escrever em suas redes sociais que “a verdade sempre prevalecerá”.
– Mais uma mentira do PT desmascarada! – acompanhada do versículo de Lucas 12:2.
Leia também1 Janja é homenageada por juristas de esquerda: "Guerreira do povo"
2 PM prende três após tentativa de sequestro de Raquel Santiago
3 Trump, Macron e Zelensky fazem reunião no Palácio do Eliseu
4 Mulher que gravou cena do avião é advogada e filiada ao Podemos
5 Papa surge com hematoma após bater queixo em mesa
A denúncia feita pelo parlamentar petista acusava Bolsonaro de “suposto uso irregular de recursos públicos em campanhas eleitorais” em três eventos de 2022: a comemoração do Bicentenário da Independência, a viagem a Londres para o funeral da Rainha Elizabeth II e a participação na Assembleia-Geral da ONU, em Nova Iorque.
No entanto, após análise detalhada, o ministro Antonio Anastasia, relator do caso no TCU, concluiu que os gastos foram regulares. Ele apontou que os valores relacionados ao Bicentenário estavam em linha com eventos semelhantes de anos anteriores. Sobre a viagem para Londres, destacou não haver indícios de má-fé ou erro grosseiro no planejamento.
Já no caso da Assembleia-Geral da ONU, o ministro afirmou que os procedimentos seguidos para a viagem presidencial não apresentaram discrepâncias em relação às normas aplicáveis.
Fonte/Créditos: Leiliane Lopes - 07/12/2024 19h25 | atualizado em 07/12/2024 20h06 / Plenonews
Créditos (Imagem de capa): Foto: Alan Santos/PR
Comentários: