A visita ao Hospital do Amor da Amazônia aconteceu na manhã desta quinta feira, membros da comissão ténica da Seleção Brasileira Sub-15 acompanhados pelo presidente em exercício da FFER, a comitiva conheceu parte da grande estrutura da tratamento e recuperação de paciente diagnosticados com câncer. Durante a visita pacientes de várias localidades da região receberam brindes com a marca da CBF e da Seleção Brasileira. O médico da seleção Gabriel ficou impressionado com a estrutura moderna do hospital instalada em Porto Velho, "olha nunca tinha vindo aqui em Rondônia e fiquei bastante impactado com a estrutura, com o tamanho do hospital com tratamentos que a gente não ver em São Paulo no Paraná, trabalho completo, algo sinceramente fora da cursa, e o futebol conecta as pessoas né, todo mundo gosta de futebol e tenho que certeza que assim como ficamos felizes em conhecer essa realidade, muitos pacientes também se alegraram com a nossa presença", citou Gabriel Lima, médico da seleção.
Para a gerente administrativa do Hospital do Amor da Amazônia, receber visita da comitiva da seleção e da federação ajuda bastante, renova a esperança e estima dos pacientes,
Para o presidente em exercício da FFER, a visita com os membros da comissão técnica da seleção é um pequeno gesto que vale muito na luta pela recuperação da saúde de várias pessoas, "é o nosso trabalho social né, trouxemos eles aqui pra mostrar esse grande trabalho que o hospital realizar, sendo referência na região e para o Brasil também então fico bastante emocionado da gente poder está auxiliando e melhorando a vida das pessoas, em nome da federação e da CBF nos deixa muito honrado", frisou Bruno Costa.
Para a gerente administrativa do Hospital do Amor da Amazônia, receber visita da comitiva da seleção e da federação ajuda bastante, renova a esperança e estima dos pacientes, " o benefício é amplo é geral, trás uma alegria para as pessoas, um olhar diferente, passa a visita melhora o humor de muitos, percebemos que quando termina a visita e outro paciente, mais vibrante e feliz então tem um impacto direto até no estado clínico dos pacientes, por eles se sentirem acolhidos abraços, se sentem mais especiais, a CBF ta aqui eles amam, todos querem ter um momento, uma conversa, abraçar, tirar foto, então vai além é muito humano e é essa parte humana que a gente tanto preza, então quem tiver interesse de nos visitar conhecer nosso trabalho é só entrar em contato que agendamos", frisou Thawane Scatambulo gerente administrativa do hospital.
O Hospital de Amor da Amazônia, localizado em Porto Velho (RO), tem capacidade para realizar cerca de 9 mil atendimentos mensais, com uma média diária de aproximadamente 800 pacientes. A unidade oferece tratamento oncológico 100% gratuito via SUS, incluindo quimioterapia, radioterapia, centro cirúrgico com 5 salas, 120 leitos de internação e 16 leitos de pediatria.
Fonte/Créditos: Fonte: Assessoria da FFER
Créditos (Imagem de capa): Fonte: Assessoria da FFER
Comentários: