Correio da Mata- Sua fonte de notícias na cidade de Rolim de Moura

MENU

Notícias / Geral

Geral - Em 10 dias, três pessoas foram presas por furto de energia em Rondônia

 Em Vilhena, outra ação de combate ao furto de energia também terminou com condução à delegacia após a identificação de irregularidades na rede elétrica.

Geral - Em 10 dias, três pessoas foram presas por furto de energia em Rondônia
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Sábado, 13 Junho de 2026 - 09:30 | Redação


facebook sharing button
Em 10 dias, três pessoas foram presas por furto de energia em Rondônia

Três pessoas já foram presas por furto de energia elétrica nos primeiros 10 dias do mês de junho em Rondônia. As ocorrências foram registradas em Porto Velho, Cacoal e Vilhena.

 

Publicidade

Leia Também:

Por meio de análises realizadas pelo Centro de Inteligência de Combate às Perdas e inspeções de rotina, equipes da Energisa identificaram ligações clandestinas nos imóveis fiscalizados. Após a constatação das irregularidades, a concessionária acionou a Perícia Técnica (Politec), que confirmou as fraudes, e posteriormente a Polícia Militar, responsável pelas conduções em flagrante.

Os casos acendem um alerta para o avanço das ligações clandestinas no estado, prática considerada crime pelo Código Penal Brasileiro e que também representa riscos à segurança da população.

Em Cacoal, equipes da concessionária identificaram uma residência com ligação irregular após constatarem que o imóvel havia sido religado clandestinamente. Durante a fiscalização, outra irregularidade também foi encontrada em um imóvel vizinho. A Polícia Militar e a Politec foram acionadas para acompanhar a ocorrência e confirmar o furto de energia. Um dos envolvidos foi conduzido e apresentado à autoridade policial de plantão. O outro suspeito fugiu do local antes da chegada da polícia.

Já em Porto Velho, uma fiscalização realizada no bairro Porto Cristo, na zona Leste da capital, identificou uma ligação clandestina. O responsável pelo local foi conduzido à Central de Flagrantes.

 Em Vilhena, outra ação de combate ao furto de energia também terminou com condução à delegacia após a identificação de irregularidades na rede elétrica.

Interrupções, acidentes e prejuízo coletivo

Conhecido popularmente como "gato de energia", o furto de energia elétrica, além de ilegal, coloca vidas em risco. As ligações clandestinas podem provocar choques elétricos, incêndios e até acidentes fatais, além de comprometerem a qualidade do fornecimento de energia para bairros inteiros. A prática também gera prejuízos financeiros que impactam diretamente todos os consumidores que pagam a conta de energia regularmente.

Daniel Andrade, gerente do setor de Combate a Perdas da Energisa Rondônia, reforça a gravidade da situação: "O furto de energia coloca vidas em risco e compromete a qualidade do fornecimento para toda a comunidade. É um crime que traz consequências sérias para a segurança e para o bolso de quem paga a conta corretamente. Por isso, intensificamos as fiscalizações e contamos com o apoio da população para denunciar", destaca.

Fonte/Créditos: RONDONIAGORA

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Fale conosco!