Etapa faz parte do V Curso de Cinotecnia da Polícia Militar de Rondônia, sediado no 4º BPM de Cacoal
Policiais Militares, Bombeiros, Policiais Federais e Civis de Goiás, Amazonas e Rondônia, que estão participando do V Curso de Cinotecnia 2024 da Polícia Militar de Rondônia, sediado pelo 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) da cidade de Cacoal, participarão na manhã deste sábado (19) de mais uma etapa do curso com o renomado médico veterinário Rafael Godoi. O treinamento sobre Cinotecnia e Cinofilia ocorreu em Rolim de Moura, na propriedade de Rafael Godoi, onde ele mantém um canil e gatil de referência.
O curso teve como objetivo capacitar os agentes para o uso de cães em missões de resgate e abordagens policiais. Segundo Godoi, os participantes aprenderam técnicas de manejo e adestramento, essenciais para atuar com eficiência em situações de risco. “Trabalhamos para garantir que esses profissionais estejam aptos a usar cães em operações, com base em conhecimentos sólidos de Cinotecnia e Cinofilia”, explicou Rafael Godoi.
De acordo com o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel Railinson Baumann Lopes, o curso, iniciado no último dia 30 de setembro, tem uma duração de 45 dias e está sendo realizado no Canil Central da PM, na sede do 4º BPM, em Cacoal. Com uma carga horária de 300 horas, distribuídas entre aulas teóricas e práticas, o treinamento oferece aos agentes uma oportunidade única de aperfeiçoar suas habilidades. “Somos gratos pela parceria com o doutor Rafael Godoi, cuja expertise foi essencial para fortalecer o intercâmbio de conhecimentos entre as forças de segurança”, ressaltou o comandante.
Com a participação de 30 agentes de segurança, o curso destacou a importância dos cães em operações táticas, fortalecendo o uso desses animais como aliados estratégicos no trabalho policial e de salvamento.
Fonte/Créditos: TEXTO: Jornalista Ricardo Barros
Créditos (Imagem de capa): FOTO: Gustavo Moreira
Comentários: