Correio da Mata- Sua fonte de notícias na cidade de Rolim de Moura

MENU

Notícias / CONCURSO&EMPREGOS

cidade - Curso de Projetos de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico é concluído com aula prática em Rolim de Moura

Capacitação patrocinada e organizada pelo Crea-RO reuniu profissionais da Engenharia e foi encerrada com atividades práticas conduzidas pelo Corpo de Bombeiros Militar.

cidade - Curso de Projetos de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico é concluído com aula prática em Rolim de Moura
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Foi encerrado na última sexta-feira (31), em Rolim de Moura, o Curso de Projetos de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico (CPPCIP), uma iniciativa patrocinada e promovida pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO), com instrução do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia.

Ao longo de cinco dias, engenheiros e demais profissionais da área participaram de uma intensa programação voltada ao aperfeiçoamento técnico, abordando temas como elaboração de projetos de prevenção e combate a incêndio, normas técnicas, legislação e procedimentos de segurança. A capacitação destacou a importância da atuação qualificada dos profissionais responsáveis por projetos que preservam vidas e patrimônios.

O encerramento aconteceu com uma aula prática, envolvendo todos os participantes em atividades que possibilitaram a aplicação dos conhecimentos adquiridos durante o curso. A prática permitiu vivenciar situações reais, aproximando a teoria da rotina profissional e fortalecendo a formação técnica dos presentes.

Entre os participantes esteve o presidente do Clube de Engenharia de Rondônia, Eng. Grorge Denny que acompanhou a capacitação e destacou a importância de iniciativas que promovem a atualização profissional e fortalecem a Engenharia no município e na região.

Publicidade

Leia Também:

Para o presidente do Crea-RO, Eng. Edison Rigoli, investir na qualificação dos profissionais é uma das prioridades da atual gestão.

“Promover capacitações como esta é investir na valorização dos nossos profissionais e na segurança da sociedade. O conhecimento técnico é um dos pilares para uma Engenharia cada vez mais responsável, eficiente e comprometida com a proteção da vida”, destacou.

O CPPCIP integra o calendário de capacitações itinerantes patrocinadas e promovidas pelo Crea-RO, levando atualização técnica aos profissionais em diversas regiões de Rondônia e reafirmando o compromisso do Conselho com a valorização profissional, a disseminação do conhecimento e o fortalecimento da Engenharia, da Agronomia e das Geociências no estado.

As capacitações continuam em Rondônia. A próxima edição do Curso de Projetos de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico (CPPCIP) será realizada em Cacoal, de 3 a 7 de agosto, das 14h às 21h, na UNIR – Campus Cacoal, localizada na Rua Manoel Vitor Diniz, nº 2380, Jardim São Pedro II. O curso é destinado a engenheiros e faz parte da programação de capacitações patrocinadas e promovidas pelo Crea-RO.

Mídias Relacionadas

Imagens

Fonte/Créditos: Fonte: A. Comunicação do Crea-RO.

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Fale conosco!