Aguarde, carregando...

Terça-feira, 22 de Setembro 2026
MENU
Justiça

Brasil - Pai é preso e mãe é investigada após morte de menina de 2 anos

Laudo apontou que criança morreu por asfixia causada por constrição no pescoço. Menina também apresentava sinais de subnutrição e desidratação

Brasil - Pai é preso e mãe é investigada após morte de menina de 2 anos
A-
A+
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
GOOGLE Não perca nossas próximas notícias

Adicione nosso site às suas fontes preferidas para acompanhar nossas notícias. 📰


Imagem de Capa

Uma menina de 2 anos morreu após sofrer asfixia mecânica provocada por constrição no pescoço, em Sinop (MT). A criança foi levada pelos pais à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na manhã de domingo (20), mas já chegou ao local sem vida.

Publicidade

Leia Também:

O pai da menina, de 20 anos, foi preso em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado e maus-tratos. A mãe, de 17 anos, foi responsabilizada por ato infracional análogo aos mesmos crimes.

Segundo o laudo necroscópico, além da causa da morte, a criança apresentava um quadro crônico de subnutrição e desidratação. Conforme o boletim da Polícia Civil, a equipe médica também identificou sinais de desnutrição e condições inadequadas de higiene.

A menina chegou à UPA por volta das 7h, levada pelo pai. Aos profissionais, os pais disseram que ela havia sido vista com vida durante a madrugada e que, entre 5h e 6h, perceberam que a criança não respondia mais.

A equipe médica informou à polícia que havia sinais clínicos de óbito de pelo menos uma hora quando a menina deu entrada na unidade. A Polícia Civil foi acionada depois que os profissionais comunicaram a entrada da criança em parada cardiorrespiratória.

Ainda segundo a polícia, a menina tinha sido internada recentemente e, naquela ocasião, já apresentava sinais de desnutrição. O Conselho Tutelar chegou a ser acionado, e os profissionais levantaram a possibilidade de negligência ou de falta de cuidados adequados.

Após a ocorrência, o Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para realizar os procedimentos necessários. Os pais foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos.

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Sinop. A investigação deve esclarecer as circunstâncias da morte da criança.

Fonte/Créditos: diariodamazonia/G1 Mato Grosso

Créditos (Imagem de capa): Reprodução

Comentários

Autor da postagem
Elinaldo Bispo • 22/09/2026 08:54
Ainda segundo a polícia, a menina tinha sido internada recentemente e, naquela ocasião, já apresentava sinais de desnutrição.
O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Correio da Mata
Fale conosco!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR