O Botafogo venceu o RB Bragantino na noite desta quarta-feira, 06, no jogo de ida pela 3° fase da pré-Libertadores e deu um passo importante para entrar na fase de grupos da competição.
Jogando no estádio Nilton Santos, o alvinegro carioca derrotou o Massa Bruta por 2 a 1 e portanto, joga com a vantagem do empate para avançar.
Botafogo vence Bragantino e garante vantagem
Apesar de um início de jogo em que o domínio de bola foi do Botafogo, nenhum dos times havia conseguido criar uma oportunidade clara de gol.
No entanto, na reta final do primeiro tempo, o jogo ganhou ritmo.
O atacante Tiquinho Soares desperdiçou uma grande chance de gol para o Botafogo, no entanto, poucos minutos depois seu companheiro Júnior Santos em grande fase marcou um golaço e abrindo o placar para o Glorioso e se tornando o maior artilheiro do Botafogo na história da Libertadores com 5 gols.
Mas, o Bragantino reagiu logo em seguida e empatou o jogo aos 48 minutos do primeiro tempo, com um gol de cabeça de Juninho Capixaba, após cobrança de falta de Helinho.
Na volta do intervalo, o Bragantino manteve a pressão e continuou a levar perigo para o gol defendido por Gatito Fernández.
No entanto, seria novamente Júnior Santos que daria a vantagem ao Botafogo, com outro gol digno de cartão postal aos 27 minutos do segundo tempo, resultando no placar final de 2 a 1 para o Glorioso.
Próximos desafios
Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, 13, novamente com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.
O Botafogo pode até empatar para avançar à próxima fase da competição. Uma vitória do Red Bull Bragantino por dois gols de diferença os coloca na fase de grupos.
Quem vencer essa disputa ocupará a posição G1, no Pote 4 do sorteio da Libertadores, que irá acontecer no dia 18 de março, na sede da Conmebol em Luque, no Paraguai, às 20h (de Brasília), também com transmissão pela ESPN no Star+.
Fonte/Créditos: Redação O Antagonista
Comentários: