Correio da Mata- Sua fonte de notícias na cidade de Rolim de Moura

MENU

Colunas / Política

BRINCANDO EM CIMA DAQUILO QUE TODO MUNDO QUER

Há milhões de brasileiros que não concordam com a maneira como o Brasil é conduzido,

BRINCANDO EM CIMA DAQUILO QUE TODO MUNDO QUER
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Passou, acabou, bora botar marcha. Não tem mais mimimi, esquerdopata, minion, ódios de assustar Gaza, raivas, transtornos, foram aplacados pelo natural flur das coisas. Nunca fomos divididos em 100.000.000 de uns e 100.000.000 de outros, dispostos a matar ou morrer, de preferência começando pelo vizinho ou a cunhada. Assentadas as indignações, todas cobertas de suas próprias razões, vamos voltar às nossas velhas e boas pirraças, implicâncias, vamos voltar apenas a ser os que reconhecem o valor do trabalho dos motoboys da Juma, dos caixas do Itaú, a indispensabilidade da gata da praia e, vá lá, do contador gravatinha. Vamos dar a volta por cima, e falo do País.
⦁ O Brasil, antes de ter pulado essa fogueira, de ter deixado bem sapecado o topete do Pudim de Laranja e, mais importante, ter se saído sob aplausos, impecável, diante da ONU, OTAN, OMC e NAFTA, era e vai continuar sendo feito e dividido por outras, mais nobres, categorias de cidadãos, a saber: os motoristas de busão em Salvador, do tipo "zen-não-que-já-tô-na-neura", as manicures matracas-tricas a Leão Lobo e Marcos Mion tanto devem, o agronegócio de precisão. 
⦁ Esqueceram que elas ainda nos fazem voejar, as etéreas comissárias de bordo-chefes da KLM, Delta, British Airways e da Azul? Bora registrar: seguem tocando o terror os mestres-de-obras de Belo Monte, a cada alvorada acordam com orvalho nos cílios os peões de boiadeiro de Coxipó, Poconé, Jataí, Itambé e Tangará. Permanece intacta a simpatia da "hostess"do Bara´Hotel em João Pessoa (o qual, aliás, informo, comprei ontem - depois me chama na bio...
⦁ Vamos celebrar a única brasileira a ganhar, como passou naqueles painéis gigantes da Times Square "e a coiózada moscaro e num viro", o inédito prêmio de melhor conteúdo infantil do Discovery Channel para a América Latina, e, por fim, porque agora é que vou começar a embaçar, vamos recordar a vitória hercúlea, formidável, inigualável daquele fera campeão do mundo de pingue-pongue. Na China, pô!
⦁ Vamos voltar a nos desorganizar como sempre. Mas com uma diferença brutal: nosso voto ano que vem finalmente vai valer ouro. Sobrevivemos à Covid política que foi o voto de cabresto mais acachapante da nossa História, contudo, peraí, deixa eu molhar o bico, e que também se constituiu, o dirá a História, numa votação que deu voz a um inconformismo engasgado, o qual, enquanto der, vai ter que receber respeito. 
⦁ Há milhões de brasileiros que não concordam com a maneira como o Brasil é conduzido, e  muitos se contam entre os próprios governistas. Vamos passar mertiolate na estupidez, fazer uma chatice dum exame de consciência e ter em mente uma coisa bem clara: cada deputado federal é dono de R$ 300.000.000,00 em emendas de liberação compulsória, obrigatória. Cada senador, quase R$ 1 bilhão. Pergunta na lata da cara deles: "Vai morder quanto, xelênssa?" 
⦁ "Quem tu és para eu te dar um cheque em branco desses?" Sem esquecer das Assembleias Legislativas, da farra do Fundo Partidário, do orçamento secreto, dos cartões corporativos. Chega!
⦁ Aqui ninguém mais brinca de Playmobil. É só GTA e "The Last of Us", tiozão. A política enojou, irritou, fez chorar, talvez tenha matado, mas com certeza trouxe a cizânia a milhões de lares. Tudo não tem um lado ruim? Despache-o para o lixão. Candidato vai piar fino, companheiro, porque nós somos brasileiros de primeira.
⦁ E, antes que eu me esqueça, gaúchos, gays, cearenses, cabras-macho (ih, me lasquei...), mineiros, judeus, baianos, pessoal de Gibraltar, Mali, Tuvalu, todo mundo é bemvindo de volta, menos o Caniggia.

Carlos
Carlos Assunção 

 

Fonte/Créditos: Carlos Assunção

Comentários:

Elinaldo Bispo

Publicado por:

Elinaldo Bispo

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Fale conosco!