Correio da Mata- Sua fonte de notícias na cidade de Rolim de Moura

MENU

Notícias / Política

Vídeo - Brasil Quem é o prefeito petista que quer guarda armada e “bandido na vala”

Anúncio foi feito por meio de vídeo nas redes sociais. “Bandido vai para a vala”, disse o prefeito de Maricá (RJ)

Vídeo - Brasil Quem é o prefeito petista que quer guarda armada e “bandido na vala”
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
 
Chamou a atenção nas redes sociais o anúncio do prefeito de Maricá (RJ), Washington Quaquá (PT), que pretende armar a Guarda Municipal e criar um grupamento especial para atuar no combate ao crime organizado na cidade.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, ele afirmou que a iniciativa vem sendo debatida desde o início de seu mandato e que a segurança pública precisa de ações mais firmes. Segundo Quaquá, o objetivo é impedir que criminosos imponham domínio sobre comunidades locais. “Não vamos dar mole para a bandidagem”, afirmou.

 

No vídeo em que anuncia a guarda armada, Quaquá afirma que “bandido em Maricá não terá vez” e vai “para a vala”. Veja o vídeo:

“Não toleraremos bandido com barricada e fuzil para oprimir morador e tomar a casa de morador”, disse o prefeito. Ele também reforçou que a atuação da segurança pública deve ser incisiva.

Publicidade

Leia Também:

 

“Bandido que entrar nas articulações do estado, que deve dar vida boa para as pessoas, vai para a vala”, afirmou.

Quem é Quaquá

Natural de São Gonçalo (RJ), Quaquá tem 53 anos e perfil agitador. Ele é ex-deputado federal e está no seu terceiro mandato como prefeito de Maricá, eleito no último pleito com 74% dos votos. Sociólogo, vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores e com trânsito no meio evangélico, ele é considerado polêmico.

Ainda no segundo mandato, o prefeito instituiu a Secretaria de Assuntos Religiosos, tão valiosa às lideranças das igrejas, desde sempre chefiada por algum pastor.

A principal missão da pasta é prover recursos para eventos como a Marcha para Jesus, que, em agosto, lotou as ruas de Maricá. Com uma rotina de cafés e almoços com pastores de variadas denominações.

Algumas análises apontam que Quaquá é percebido como alguém “à direita no espectro petista”, o que pega bem no nicho evangélico, já que não permite que a gestão seja pautada pelo identitarismo.

“O caminho é fazer menos discursos de esquerda e partir para a prática”, disse ele em uma entrevista após as eleições de 2024.

 

Fonte/Créditos: Laura Braga / Metrópoles

Créditos (Imagem de capa): Brasil Quem é o prefeito petista que quer guarda armada e “bandido na vala” Anúncio foi feito por meio de vídeo nas redes sociais. “Bandido vai para a vala”, disse o prefeito de Maricá (RJ) Laura Braga 01/04/2025 08:07, atualizado 01/04/2025 08:59 Compar

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Fale conosco!