
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tirou onda da escassez de público no ato realizado neste domingo (30) pelo partido do presidente Lula (PT), em São Paulo, contra a proposta da direita de anistiar presos pelo 8 de Janeiro de 2023. Alvo da militância da esquerda, Bolsonaro ironizou afirmando que haveria uma estimativa de “5 bilhões de pessoas” na manifestação “flopada” na Avenida Paulista.
“Segundo a USP e a rede globo manifestação do PT contra a anistia dos presos políticos do 8 de janeiro tem 5 bilhões de pessoas![sic]”, escreveu Bolsonaro, se referindo a divergências de estimativas da universidade paulista e da rede de televisão sobre o ato que ele mesmo convocou pela anistia, que levou miliares de apoiadores à orla de Copacabana, em 16 de março, no Rio de Janeiro.
Além da anistia, Bolsonaro foi alvo principal da fraca manifestação da militância de esquerda. Porque os petistas avaliam que o ex-presidente seria o principal beneficiado pela proposta de perdão para crimes cometidos nos atos que destruíram as sedes dos Três Poderes da República, em Brasília, contra a eleição de Lula.
O Supremo Tribunal Federal (STF) tornou Bolsonaro réu, na semana passada, para se defender da denúncia Procuradoria-Geral da República (PGR), que acusa o ex-presidente de supostos crimes atribuídos a uma tentativa de golpe de Estado.
Veja a postagem de Bolsonaro, no X:
Fonte/Créditos: Davi Soares - Diário do Poder
Créditos (Imagem de capa): Reprodução/X/@jairbolsonaro)