Correio da Mata- Sua fonte de notícias na cidade de Rolim de Moura

Notícias Saúde

Saúde - Câncer colorretal: os sinais que fizeram Preta Gil buscar diagnóstico

Alterações no funcionamento do intestino são principal sintoma de tumores no sistema digestório. Em entrevista, cantora falou sobre a doença

Saúde - Câncer colorretal: os sinais que fizeram Preta Gil buscar diagnóstico
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Alterações no funcionamento do intestino são principal sintoma de tumores no sistema digestório. Em entrevista, cantora falou sobre a doença

 atualizado 

Reprodução/Instagram
Print de um frame do vídeo publicado por Preta Gil no Instagram - Metrópoles

A cantora Preta Gil contou à apresentadora Ana Maria Braga, na última terça feira (6/6), que começou a desconfiar que não estava bem de saúde por conta de uma intensa constipação intestinal. No entanto, por conta da agenda, ela vinha postergando suas consultas médicas. Diagnosticada no início do ano com câncer de intestino, também chamado colorretal, a artista já passou por sessões de quimio e rádio.

“Tinha muita prisão de ventre, fezes achatadas, sangue nas fezes e entrei no hospital com um diagnóstico de cefaleia. Fui ao banheiro e senti uma coisa escorrer nas minhas pernas, quando olhei era sangue. Comecei a me sentir mal, tive um desmaio, me levaram às pressas para o hospital, médicos pediram tomografia, ressonância e na primeira tomografia já apareceu o tumor”, disse Preta.

A artista afirmou que chegou a ficar dez dias sem evacuar e, quando conseguia fazer cocô, as fezes eram achatadas e apresentavam muco e sangue. As alterações no comportamento do intestino são o principal sintoma do câncer colorretal.

No Reino Unido, a apresentadora de TV Deborah James, que passou pela mesma doença, lançou uma campanha “Verifique o seu cocô – isso pode salvar sua vida” para que as pessoa observassem suas fezes em busca de alterações. Os médicos consideram que o tabu em relação aos de problemas de evacuação pode atrapalhar diagnósticos.

FONTE/CRÉDITOS: Érica Montenegro
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!