Correio da Mata- Sua fonte de notícias na cidade de Rolim de Moura

MENU

Notícias / Saúde

Saúde - Anvisa determina recolhimento de lote de chocolate Laka

A agência suspendeu a comercialização do lote após erro na rotulagem que omitia a presença de glúten, representando risco para consumidores com restrições alimentares.

Saúde -  Anvisa determina recolhimento de lote de chocolate Laka
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Anvisa determina recolhimento de lote de chocolate Laka
A  Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento imediato do lote CC28525493 do Chocolate Branco Laka. A medida foi tomada nesta quinta-feira, 22 de janeiro de 2026, após a identificação de uma falha técnica no processo de embalagem do produto.
 

O erro ocorreu no envase do produto Laka Oreo, que foi erroneamente rotulado com a embalagem do Chocolate Branco Laka tradicional. A fabricante Mondelez Brasil Ltda comunicou o recolhimento voluntário e iniciou a retirada das unidades dos pontos de venda ao constatar o equívoco em sua linha de produção.

A maior preocupação das autoridades sanitárias é a omissão de informações sobre alergênicos. Devido à troca de rótulos, a presença de glúten não foi declarada na embalagem, o que representa um perigo grave para pessoas celíacas ou com sensibilidade à substância, podendo causar reações severas.

Além do chocolate, a Anvisa também suspendeu a comercialização e o uso do Glitter e Glitter Holográfico da marca Flex Fest. Segundo a agência, os produtos fabricados pela empresa AP Viola Artes e Festas Ltda contêm materiais plásticos em sua composição, tornando-os impróprios para o consumo humano em alimentos.

Publicidade

Leia Também:

As empresas responsáveis devem seguir protocolos rigorosos para a remoção desses itens do mercado e orientar os consumidores que já adquiriram os produtos. A orientação da Anvisa é que os clientes verifiquem o código do lote nas embalagens antes do consumo e entrem em contato com o serviço de atendimento ao cliente das marcas.

Fonte/Créditos: Por Bruno Bocchini - Repórter da Agência Brasil - 20

Créditos (Imagem de capa): © Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Fale conosco!