Correio da Mata- Sua fonte de notícias na cidade de Rolim de Moura

MENU

Notícias / Justiça

São Paulo - Casal que matou bebê de 3 meses com cocaína tem prisão decretada

Na decisão, juiz alegou que a liberdade do casal pode colocar em perigo a vida da outra filha dos dois, de um ano e meio de idade

São Paulo - Casal que matou bebê de 3 meses com cocaína tem prisão decretada
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
 São Paulo — O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) decretou nesta segunda-feira (16/12) a prisão preventiva do casal suspeito de matar o filho de três meses com uma overdose de cocaína, no início de maio, em Campinas, no interior de São Paulo.

Segundo o juiz Lucas Silveira Darcadia, da Vara do Júri da Comarca de Campinas, a prisão preventiva dos dois é uma medida necessária para resguardar a “integridade física e psíquica” da outra filha do casal, de um ano e meio de idade, considerando o envolvimento dos réus com tráfico de drogas e relatos de dependência química.

 

O casal foi acusado pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) por homicídio qualificado por uso de veneno, impossibilitando a defesa da vítima e sendo praticado contra um menor de 14 anos.

Publicidade

Leia Também:

 
 

O caso aconteceu na madrugada do dia 10 de maio. Segundo apresentado no boletim de ocorrência da época, a mãe contou que deu uma mamadeira de leite para o bebê e o colocou dormindo sobre a cama. Ela teria ido cuidar da outra filha e quando voltou encontrou o filho com uma marca roxa na testa e sangue nas narinas.

O pai estava presente no local e, assustado com a cena, saiu para a rua pedindo ajuda dos vizinhos.

O bebê chegou a ser levado a um pronto socorro da região, porém já chegou na unidade de saúde sem vida, com “rigidez cadavérica” e coágulos de sangue saindo pelo nariz, segundo o registro policial.

O exame legista constatou a presença de cocaína no corpo do bebê.

 

Em depoimentos, o casal negou que tenham colocado droga na mamadeira da criança. A mãe afirmou que apesar de ter parado de usar maconha e cocaína dois anos antes do ocorrido, não amamentava o filho, usando apenas mamadeira com leite de caixas. O homem revelou ser usuário de maconha.

Fonte/Créditos: Enzo Marcus 16/12/2024 17:14, atualizado 16/12/2024 17:14

Créditos (Imagem de capa): Reprodução/MPSP

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!