O depoimento de Milton Cavalo foi solicitado em dez requerimentos, inclusive do líder da oposição no Senado, Rogerio Marinho (PL-RN), que lembra o fato de que o Sindnapi, vinculado à Força Sindical, está entre as entidades mais beneficiadas por descontos não autarizados: embolsou mais de R$1 bilhão entre 2008 e 2025.
“A análise técnica aponta para um conjunto robusto e convergente de irregularidades, privilégios e indícios de favorecimento institucional que exigem esclarecimentos públicos e imediatos por parte da entidade”.
Os demais requerimentos foram apresentados pela senadora Damares Alves (Republicanos-DF); pelas deputadas federais Adriana Ventura (Novo-SP) e Bia Kicis (PL-DF); e pelos deputados federais Beto Pereira (PSDB-MS), Zé Trovão (PL-SC), Duarte Jr. (PSB-MA), Orlando Silva (PCdoB-SP), Paulo Pimenta (PT-RS) e Sidney Leite (PSD-AM).
Antes do depoimento, está prevista a análise de 78 requerimentos de parlamentares que compõem a CPMI. As solicitações incluem pedidos de informações ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), quebras de sigilo bancário e fiscal, convocações e convites.
Fonte/Créditos: Diário do Poder
Créditos (Imagem de capa): Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado.
