Correio da Mata- Sua fonte de notícias na cidade de Rolim de Moura

MENU

Notícias / Justiça

Questões políticas interferem em decisão de Moraes sobre viagem

Ministros admitem que fatores políticos pesam na decisão sobre ida de Bolsonaro à posse de Trump

Questões políticas interferem em decisão de Moraes sobre viagem
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Jair Bolsonaro ao lado do ministro Alexandre de Moraes Foto: Antonio Augusto/Secom/TSE

Ministros do Supremo Tribunal Federal confessaram à coluna de Bela Megale, do jornal O Globo, nesta terça-feira (14), que a chance de Alexandre de Moraes liberar a viagem do ex-presidente
Jair Bolsonaro (PL) à posse de Donald Trump, em 20 de janeiro, em Washington, “é mínima”.

Dentre os fatores relacionados por três magistrados da Suprema Corte, segundo o jornal, todos eles são políticos, não havendo nenhum de natureza técnica, jurídica.

Publicidade

Leia Também:

Leia também1 Ex-ministro de Jair Bolsonaro é convidado para posse de Trump
2 Moraes pede à PGR manifestação sobre viagem de Jair Bolsonaro
3 Jair Bolsonaro diz a Moraes que convite por e-mail é oficial
4 Moraes está em "encruzilhada" sobre passaporte de Bolsonaro
5 Eduardo sobre Bolsonaro ir à posse de Trump: "Não faz mal”

Um deles citou o fato de que o líder conservador e seus aliados “tentariam fazer grande barulho com a presença do ex-presidente na posse nos Estados Unidos”. Os membros do STF entendem que Bolsonaro usaria o evento “para tentar emplacar na comunidade internacional a narrativa de perseguição política”.

Ainda de acordo com a coluna, “outro fato que, na leitura dos magistrados, dificulta o ambiente para o debate da presença de Bolsonaro na posse seria a mudança de política de checagem da Meta, que controla Facebook, Instagram e WhatsApp”.

O texto afirma que aliados de Jair Bolsonaro estão pessimistas sobre uma decisão positiva vinda de Alexandre de Moraes, que já negou outros pedidos do ex-presidente para reaver o passaporte, a fim de comparecer em encontros fora do Brasil.

Fonte/Créditos: Marcos Melo - 14/01/2025 21h39 | atualizado em 14/01/2025 22h16

Créditos (Imagem de capa): Foto: Antonio Augusto/Secom/TSE

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Fale conosco!