
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu preventivamente, na tarde de quinta-feira (2), o professor Tiago Alves Ferreira, suspeito de estuprar uma aluna de quatro anos em uma escola pública do Itapoã. O caso foi registrado na 6ª Delegacia de Polícia, no Paranoá.
Segundo as investigações, Tiago teria beijado as partes íntimas da criança dentro da unidade de ensino. O crime veio à tona depois que a menina contou à mãe o que aconteceu. Assustada, ela revelou que o professor dizia que seria castigada se falasse sobre o abuso.
2 Israel diz que barcos da flotilha não levavam ajuda humanitária
3 Malafaia convoca cristãos para ato pela anistia em Brasília
4 Governo Lula impõe sigilo sobre extradição de Carla Zambelli
5 EUA: Tesouro avalia fazer moeda de US$ 1 com rosto de Trump
A mãe da vítima, que teve a identidade preservada pelo Metrópoles, relatou que a filha mudou o comportamento repentinamente e chorava todos os dias antes de ir à escola.
O suspeito era professor temporário da rede pública desde o início do ano letivo e atuava na Escola Classe 203 do Itapoã, segundo a Secretaria de Educação do DF. Após a denúncia, ele foi afastado e desligado imediatamente das funções.
A PCDF pede que pais, responsáveis e funcionários de escolas fiquem atentos a sinais de abuso, como mudanças repentinas de comportamento, medo excessivo de ir à escola, choro frequente ou recusa em se aproximar de determinadas pessoas. O caso está sendo apurado pela Corregedoria da Secretaria de Educação e pela Polícia Civil.
DENUNCIE
Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 197 (PCDF) ou pelo Disque 100, canal nacional de proteção de direitos humanos.
Fonte/Créditos: Pleno.News - 04/10/2025 16h48 | atualizado em 04/10/2025 18h12
Créditos (Imagem de capa): Foto: YouTube Metrópoles


Comentários: