Correio da Mata- Sua fonte de notícias na cidade de Rolim de Moura

MENU

Notícias / Política

Política - Jaime Bagattoli: Comissão de Infraestrutura aprova requerimento do senador para que o TCU realize auditoria sobre a privatização da BR-364

O leilão da BR-364 aconteceu no final do último mês, na B3, em São Paulo.

Política  - Jaime Bagattoli: Comissão de Infraestrutura aprova requerimento do senador para que o TCU realize auditoria sobre a privatização da BR-364
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Sexta-feira, 14 Março de 2025 - 09:04 | da Assessoria


A Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado Federal aprovou, nesta semana, o Requerimento 5/2025, do senador Jaime Bagattoli (PL), para que o Tribunal de Contas da União (TCU) realize uma auditoria sobre o processo de privatização da BR-364 em Rondônia. 
No documento, aprovado pela comissão, Jaime pede que sejam realizadas inspeções de natureza contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial sobre o processo licitatório.

“Além desses pontos, eu também pedi que o TCU apure o processo de publicidade da concessão e até mesmo o risco de restrição de participação e a falta de consulta pública. Desde 2023 eu venho propondo a realização de uma audiência pública para discutir a privatização da BR-364 no estado. Em 2024 eu cheguei a pedir que a Comissão de Infraestrutura do Senado discutisse os detalhes da concessão da rodovia, mas sem nenhuma resposta do Ministério dos Transportes”, lembrou o senador. 

Bagattoli também é autor de outro requerimento em que solicita que o ministro dos Transportes, Renan Filho, preste informações ao Senado Federal sobre o processo de concessão da BR. Entre os pontos, o senador quer saber sobre a redução da duplicação da rodovia, que prevê a duplicação de apenas 107 quilômetros de um total de mais de 700 quilômetros privatizados, entre Porto Velho e Vilhena. 

Publicidade

Leia Também:

O leilão da BR-364 aconteceu no final do último mês, na B3, em São Paulo. O contrato com a empresa vencedora será de 30 anos e está prevista, inclusive, a cobrança antecipada de pedágios antes mesmo da entrega das melhorias previstas no contrato. 

Fonte/Créditos: da Assessoria

Créditos (Imagem de capa): Além desses pontos, eu também pedi que o TCU apure o processo de publicidade

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Fale conosco!