Adicione nosso site às suas fontes preferidas para acompanhar nossas notícias. 📰
Jornal diz que petista é incapaz de vencer sua natureza autoritária
CRISTYAN COSTA
“Lula desrespeita ao mesmo tempo o Congresso e os muitos eleitores que nele votaram não por simpatizarem com a embolorada agenda lulopetista, mas apenas para impedir que Jair Bolsonaro se reelegesse”, observou o jornal.

Adiante, o Estadão lembra que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, classificou como “preocupante” a fixação de Lula em desfazer a privatização da Eletrobras no Supremo Tribunal Federal. “À CNN Brasil, Lira afirmou que Lula tem todo o direito de não propor mais privatizações em seu governo, ‘mas mudar um quadro que já está jogado e definido, e com muitos grupos, muitos países investindo, realmente causa ao Brasil uma preocupação muito forte'”, lembrou o jornal.
Em outro trecho do editorial, o Estadão disse que o petista “é incapaz de vencer sua natureza autoritária, convenientemente camuflada pelo figurino de democrata”. Além disso, o jornal admitiu que “bastaram alguns meses de governo para perceber que Lula, sem nenhum pudor, quer impor o atraso petista na marra, recorrendo ao Judiciário para tentar desfazer o que foi decidido pelo Congresso Nacional”.
“Lula quer fazer o relógio do Brasil andar para trás”, constatou o Estadão. “Cabe ao Supremo dizer a ele que isso não pode.”
Leia também: “100 dias sem governo”, reportagem publicada na Edição 159 da Revista Oeste
Fonte/Créditos: CRISTYAN COSTA
Créditos (Imagem de capa): Foto: Mateus Bonomi/Estadão Conteúdo
