Correio da Mata- Sua fonte de notícias na cidade de Rolim de Moura

MENU

Notícias / Policial

Polícia - Secretário Júnior Lopes, da Sejucel, é preso durante operação do MP

A prisão é preventiva, também foram determinadas novas buscas e apreensões.

Polícia - Secretário Júnior Lopes, da Sejucel, é preso durante operação do MP
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Sexta-feira, 13 Dezembro de 2024 - 07:58 | Redação


44Partilhas
 
Já afastado do cargo por determinação, o secretário Júnior Lopes, da pasta da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer do Estado (Sejucel), foi preso na manhã desta sexta-feira (13), pelo Ministério Público de Rondônia, durante a 2ª fase da Operação “Dionísio”, em Porto Velho.
O MP investiga esquemas de corrupção na liberação de recursos para eventos no estado, como a Expovel.

A prisão é preventiva, também foram determinadas novas buscas e apreensões, além de afastamentos dos cargos de servidores públicos que auxiliaram na supressão de provas, com proibição de acesso e/ou frequência às dependências do órgão público, pelo período de 90 dias.

Segundo o MP, as novas medidas se fizeram necessárias em razão de ter sido constatado, na primeira fase da operação, que os investigados, assim como pessoas relacionadas a eles, obtiveram informações privilegiadas e passaram a agir no sentido alterar e destruir provas, obstruindo o regular andamento das investigações, o que, em tese, configura os crimes de Fraude Processual e de Supressão de Documento.

Publicidade

Leia Também:

Fonte/Créditos: rondoniagora

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!