China reprovou frigoríficos indicados pelo governo Lula (Imagem ilustrativa) Foto: Pexels/Los Muertos Crew
A China rejeitou todos os 28 frigoríficos brasileiros de carne bovina que o governo Lula (PT) tinha indicado, por meio do Ministério da Agricultura (Mapa), para habilitação à exportação.
Após uma análise da GACC (Administração-Geral de Aduanas da China, na sigla em inglês), as plantas foram reprovadas.
Leia também1 Gilson Machado diz que dores não deixaram Bolsonaro dormir
2 Jair Bolsonaro revela detalhes sobre seu quadro de saúde
3 Fala de Gleisi sobre anistia gera mal-estar no STF e no Planalto
4 Avião com brasileiros deportados dos EUA chega ao Brasil
5 58% quer que Tarcísio concorra à reeleição; 30%, à Presidência
Em um parecer, o governo chinês aponta que não há conformidades com os critérios técnicos exigidos: localização dos estabelecimentos em áreas com restrição sanitária conforme as normas da China; ausência de vestiários com acesso direto às áreas de produção; e falhas no procedimento de verificação da idade dos bovinos no momento do abate.
Como resultado, a GACC recomendou que o Brasil faça as correções necessárias. Depois disso, os estabelecimentos deverão ser submetidos de novo por meio do sistema Cifer (Registro de Empresas Exportadoras de Alimentos para a China).
O documento tratou apenas os frigoríficos de carne bovina
Fonte/Créditos: Pleno.News - 11/04/2025 17h54 | atualizado em 11/04/2025 18h14
Créditos (Imagem de capa): Foto: Pexels/Los Muertos Crew
Comentários: