Portal de Notícias Demonstrativo - Sua fonte de notícias na cidade de ...

Notícias Política

O convênio firmado junto a Clinica Multimagem é um pedido do vereador e presidente Cidinei da 200 e do prefeito Aldo

Cidinei da 200 agradeceu o governador Marcos Rocha e ao secretário Jefferson

O convênio firmado junto a Clinica Multimagem é um pedido do vereador e presidente Cidinei da 200 e do prefeito Aldo
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Saúde
O convênio firmado junto a Clinica Multimagem

A pedido do presidente da câmara Cidinei da 200 e do prefeito Aldo Julio convênio para realização dos exames de tomografia e ressonância magnética é assinado pelo Governador Marcos Rocha

No início da tarde desta terça-feira, 19, o plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Rolim de Moura recebeu a solenidade de assinatura do convênio para a realização de dois tipos diferentes de exames por imagem, de tomografia e de ressonância magnética. O evento contou com a presença do governador Marcos Rocha, do prefeito Aldo Julio, presidente da câmara Cidinei da 200 entre outras autoridades.

O convênio firmado junto a Clinica Multimagem é um pedido do vereador e presidente Cidinei da 200 e do prefeito Aldo Julio ao secretário de estado de saúde Jefferson Ribeiro da Rocha e ao governador Marcos Rocha que de prontidão atenderam ao pedido de ambos.

Marcos Rocha destacou a importância da assinatura do convênio, o que reforça as ações do governo em descentralizar os procedimentos de saúde no estado. A Multimagem atenderá não só Rolim de Moura, mas sim todos os demais municípios da região da zona da mata.

Cidinei da 200 agradeceu o governador Marcos Rocha e ao secretário Jefferson em atender ao pedido de credenciamento da clinica para atender a demanda dos pacientes de Rolim de Moura, “hoje me sinto honrado em poder fazer parte deste ato, pois os nossos pacientes tinham de sair de nosso município e ir até Vilhena para a realização de tais procedimentos, o que por pouco não ocorreu uma tragédia com o ônibus que os levava recentemente, hoje estes exames serão feitos em nosso município”, pontuou.

A modalidade de agendamento percorre os mesmos passos, através do SUS – Sistema Único de Saúde sendo o contrato no valor de pouco mais de R$ 5 milhões, parceria entre governo federal e estadual, sendo o prazo contratual de 12 meses, sendo possível a prorrogação por até 60 meses.

Além da população de Rolim de Moura, moradores de outros municípios da Zona da Mata poderão agendar suas consultas pelo Sistema Único de Saúde e pedidos médicos nos postos de saúde local da mesma forma que o agendamento era realizado em Vilhena. O contrato que reúne parceria dos governos federais e estaduais, possui o investimento de R$5.223.520,20 (cinco milhões, duzentos e vinte e três mil quinhentos e vinte reais e vinte centavos), com o prazo de 12 meses prorrogáveis por até 60 meses. 

Os vereadores Eliomar Monteiro, Claudinho da Cascalheira, Ivan Vasconcelos e Eurico Gomes também estiveram na solenidade reforçando a união da câmara com o desenvolvimento do município.

 

 

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!